Dúvida Rápida

Dúvida Rápida
Boa noite,

peço desculpa pelo tópico repetitivo. Porém tentei procurar caso semelhante e não encontrei nas poucas horas que me sobram livre no pc.
Bem sou bisneto de português (VISEU), por linhagem paterna. Posso conseguir duplanacionalidade? Pelo que li rapidamente, tenho chances se meu avô conseguir, e meu pai também conseguir, estou certo?

Obrigado e abraços,

Guilherme Brugger

P.S.=> Já postei isso em outra comunidade, venho postar nessa para ter certeza de opiniões.

Comentários

• Guilherme

É isso mesmo, se seu avô for vivo e seu pi tambem, eles deverão fazer por atribuição, cada um em separado, primeiro seu avô, depois seu pai e depois vc.
  • sim, 100% de chance, garantido. Mas não perca tempo e comece logo! :) qq dúvida é só postar. Faça um processo atrás do outro, por atribuição direto em Lisboa. Seu caso será mais rápido se seu bisavô declarou o nascimento de seu avô, se seu avô declarou o do seu pai e se seu pai declarou seu nascimento. Confirme pra gente! Vc já tem a certidão do seu bisavô?
  • Guilherme,

as leis sobre cidadania portuguesa sao claras e objetivas, eh apenas uma questao de interpreta-las corretamente. Nao sao apenas opinioes expostas, sao informacoes claras e corretas.

Somos uma comunidade baseada na lei e na experiencia pessoal de cada membro, e isso traz uma quantidade de informacoes importantes e valiosas a todos nos. Por tudo isso eu soh quero deixar claro que na "outra" comunidade as informacoes tambem sao baseadas na lei, mas tratadas muitas vezes obscuramente, ao contrario de nos aqui, onde tudo eh dito as claras.

Bem vindo a comunidade e obrigada por aceitar o convite! E comece a correr atras do tempo, visto que voce eh bisneto, e tem um caminho "cheio de documentos" pela frente ateh voce.
  • Já tenho alguns documentos em mão, outros já estão em poder do cartório em Viseu...

Obrigado pela ajuda. Logo posto mais informações..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.