Cartórios - Belém/Pará

Olá pessoal,

Estou em busca da certidão de nascimento do meu avô Ernani e da certidão de casamento da minha bisavó Irene em Belém do Pará.

Caso tenha alguém aí de lá, vocês sabem os cartórios que costumavam fazer estes registros entre 1910 e 1920?

Tenho mandado emails e mensagens pelo Facebook e tentado ligar para os cartórios, mas poucos deles me respondem.

Minha familia disse que todos os casamentos nesta época costumavam ser registrados na cidade Velha, eu pedi a busca lá, mas o funcionário não encontrou nada.

Caso alguém possa me ajudar, segue também os dados dos meus antepassados, muito obrigada!!!

  • Certidão de nascimento: 

 Nome: ERNANI AYRES BORGES

   Data do nascimento: 19/05/1918

   Filiação: Francisco Ayres Borges    e     Irene Ayres Borges

  • Certidão de casamento:

Noivos:

IRENE AYRES BORGES         => Nascimento: aproximadamente 1895,

pois na certidão de óbito informa que faleceu em 02/10/1943 aos 48 anos no Rio de Janeiro.

FRANCISCO AYRES BORGES


Filhos dos noivos: 

George (nascimento 14/09/1914, casamento no Rio de Janeiro em 26/12/1936), 

Ernani (nascimento 19/05/1918, casamento em Belém do Pará em 06/05/1953) e 

Edmundo (nascimento aproximado em 1920, pois morreu em 31/10/1964 aos 44 anos no Rio de Janeiro)


Periodo para a busca:

1910 a 1920. Mas acredito que o casamento tenha sido por volta de 1912-1915.

Comentários

  • editado November 2020

    @MILENA A pesquisa no Grêmio Literário Português não teve sucesso? Foi pra la que os documentos antigos foram enviados.

  • @gandalf Ola!

    Ate o momento nada, a Sra Nazare Goes tem buscado mas ate o momento nao conseguiu encontrar nenhum registro.

    Continuo na busca, os unicos documentos brasileiros que faltam para mim sao o casamento da minha bisavo Irene e o nascimento do meu bisavo Francisco.

  • Já tentou entrar em contato com o 1º ofício do registro civil? Eles têm nascimentos e óbitos desde 1891. É o cartório mais antigo de Belém.

    Segue o e-mail do cartório: 1rcpnbelem@gmail.com

    Pode também tentar entrar em contato com o hospital da Beneficente Portuguesa para verificar se eles tinham cadastro lá.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.