Algum site que ajude pra obter certidões em cartórios no Brasil

Pessoal, estou com uma situação. Eu sei em quais cartórios estão algumas certidões que preciso obter para seguir com meu processo. Porém, os cartórios são do Rio e estou em SP atualmente, alguns desses cartórios não atendem o telefone, não tem site e tá difícil o contato. Alguém conhece um site confiável que possa fazer esse intermédio? Por exemplo, eu solicito o tipo de certidão que preciso, eles vão no cartório e efetuam o pedido. Assim que pronto eles enviam pra mim. Conhecem sites assim confiáveis?

Não sei se já tem algum tópico com esse assunto, se tiver, perdão. Obrigado.

Comentários

  • @fabio91oliveira , durante a pandemia, a maioria dos cartórios aceita pedidos de certidão pelo site e mandam pelos Correios.

    Há vários sites no Google de intermediários, mas não sei se são confiáveis, só sei que cobram bem caro!!

    Se quiser, diga de quais RCPN são as certidões e vejo aqui do Rio.

  • editado November 2020

    Oi @Leticialele , obrigado pelo contato.

    Eu preciso da certidão da minha avó na 11ª Circunscrição De Registro Civil Das Pessoas Naturais E Tabelionato De Notas(Pilares). Eu mandei um e-mail pra lá mas ainda não recebi o retorno. Tentei o contato por telefone mas deu telefone inválido.

    E preciso de duas do meu pai na 14ª circunscrição do registro civil das pessoas naturais. Tentei o contato por telefone mas ninguém atendia.

  • editado November 2020

    @fabio91oliveira , o 11 RCPN tem um email, já tentou?

    • Telefone:
    • (21) 2269-8672
    • E-mail:
    • 11RCPN@INFOLINK.COM.BR
    • Horário de funcionamento:
    • De: 09:00 Até:17:00
    • CNS (código nacional de serventias):
    • 08.856-7

    O 14 RCPN tem em Madureira e em Bangu, mas acho que a sede é em Madureira

    Esse eu tenho certeza de que manda pelos Correios. Pedi a certidão por cópia reprográfica de minha sobrinha lá. Moro em Ipanema, madureira é super longe. Eles mandaram pelos Correios

    Cartório de Madureira

    Fone:(21) 2451-9179(telefax) (21) 3359-7707/ (21) 2452-4927

    email:14rcpntabmadureira@uol.com.br

    Endereço: Rua Dagmar da Fonseca, 118 Madureira

    Rio de Janeiro - Cep: 21351-040

    Falei com eles por este email: 14rcpntabmadureira@uol.com.br ( o mesmo que aparece acima)

    Você pode pagar as custas, apostilamento (aqui no Rio custa 57 reais) e envio por sedex por transferência bancária. Basta combinar com eles!

    Se você precisa de cópias reprográficas, tem que pedir no próprio Cartórioo.

    Se forem certidões inteiro teor, pode pedir em algum Cartório do Registro Civil aí em São Paulo porque o sistema dos Cartórios está informatizado.

    Não pague intermediários, não vale a pena.

  • @Leticialele então, sobre o 11, eu tento ligar e diz que telefone não existe. Já mandei email e não tive resposta ainda. :(

    Sobre o 14, mandei email agora.

  • @Leticialele vc diz que em algum site de algum cartório em sp posso pedir cert. de inteior teor de cartório do rio?

  • @fabio91oliveira , acabo de ligar para o 11º - 3273 3836.

    Eles não aceitam pedidos pela Internet. Alguns livros estão em Pilares, outros em Cascadura.

    Mas fui informada de que você pode ir a qualquer Cartório de Registro Civil em São Paulo pedir as certidões pelo CRC, que é um sistema nacional. Disse que alguns até fazem as Certidões por cópia reprográfica.

    Ela queria saber qual o livro, para saber se estava lá, mas eu não sabia.

  • @fabio91oliveira , sim!! Acabei de confirmar a informação. Meu irmão pediu, em Brasília, a certidão de nascimento de nosso pai, que nasceu em Sergipe. E do filho dele, que nasceu em Mato Grosso!

  • @Leticialele entrei em contato com 3 cartórios aqui próximos, nenhum deles conseguem fazem a cópia reprográfica :( disseram que somente o cartório de origem :/

  • @fabio91oliveira , ligue para o telefone 3273 3836. e pergunte como podem fazer para ajudar!!

    Já consegui certidão reprográfica do meu sobrinho, em Barra do Garça, falando com o cartório por whatsapp!

  • editado November 2020

    @Leticialele tá difícil viu :(... liguei para esse da 11, atendimento horrível, pessoa bem grossa e não me ajudou em nada... liguei para todos os telefones do da 14 e caíram em outros estabelecimentos :/

    obrigado pela ajuda, vou continuar tentando

  • @fabio91oliveira , na 14 dá para pedir pela Internet!!

    Fale com eles por este email: 14rcpntabmadureira@uol.com.br.

    Diga tudo o que precisa, eles costumam responder rapidamente.

  • www.certidaodecasamentoonline.com.br


    www.cartorio24horas.com.br


    Prefiro o primeiro


    @fabio91oliveira

  • mais um dia sem contato de ambos os cartorios, nem por email e nem telefone... complicado...

  • @fabio91oliveira nao sei se voce ja conseguiu resolver... mas de qualquer forma, segue meu relato, talvez possa te ajudar... consegui contato por e-mail com a 11a RCPN de Pilares, atraves do endereco: 11rcpn@infolink.com.br. Me responderam uns 2-3 dias depois. A depender da data do nascimento, o livro de registro pode estar na filial da 11a RCPN em Cascadura, que infelizmente nao tem e-mail, mas atendem telefone, segue o numero: (21) 2289-6179. Para registros do periodo entre 1929 e 1961, voce pode fazer busca no seguinte site: http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php (clica em "Pesquisa Livre").

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.