P.E.P (PASSAPORTE ELETRÔNICO PORTUGUÊS

Galera,
No site do consulado potuguês de são paulo informa sobre o PEP, e lá consta que todos podem requerer, desde que, tenham o BI dentro do prazo de validade.
Gostaria de saber se há alguma vantagem/ diferença para o passaporte normal, e qual o valor a ser pago por este?Este relamente é válido somente em portugal?
Olhando pelo site www.pep.pt . identifiquei também que uma das vantagens seria a satisfação do programa isenção de vistos, no caso de turistas visitantes dos EUA.
Me parece bastante interessante porém burocrático, pois há uma nova lei informando que é necessário se cadastrar no novo sistema eletrônico de autorização de viagem.
ABRAÇOS.

Comentários

• Mr,

os novos passaportes portugueses sao todos eletronicos.

Para viagens a turismo aos EUA com o PEP existe a isencao de visto, mas, desde Janeiro deste ano, como voce mesmo disse, houve uma mudanca na lei e eh necessario preencher um formulario chamado ESTA, voce encontra no site do Consulado Americano, esse formulario eh uma pre-autorizacao de entrada, o preenchimento nao eh obrigatorio mas corre-se um altissimo risco de nao entrar sem te-lo preenchido. Conclusao: PREENCHA O FORMULARIO !
  • Gostei hein!!! vou postar no Guia de repostas para as maiores dúvidas.

Valeu
  • o formulario eh eletronico.... vc envia ate 3 dias antes de embarcar, quando vc chega la ja sabem ate a cor do seu DNA, rssss
    depois de aprovado, vc pode viajar por ate 2 anos sem necessidade de visto. Lembrando, isso eh valido so pros paises que fazem parte do programa especial de isencao de visto (do qual o Brasil nao faz parte, mas Portugal sim.)
    https://esta.cbp.dhs.gov
  • Alguma resposta negativa?

Aliás, por falar em ESTA, agora que este é requerido para cidadãos portugueses, alguém daqui já preencheu o formulario e ainda não teve resposta ou teve o pedido NEGADO?

Apenas para ter uma ideia de como está sendo a aceitação desse procedimento novo.
  • Carlos,

eu nunca preenchi o ESTA, mas acredito que pra ser negado tem que ter um passado negativo com a imigracao americana. Esse eh o meu "achismo". Acredito que quem nao tem problema algum eh aprovado, mas eh soh esperar, voce preenche e a resposta vem antes de voce embarcar !
  • Pessoal

Obrigado pelas ricas informacoes deste topico, pois sao de grade ajuda e valia.
    Pretendo voltar a visitar os EEUU ainda este semestre ai entao postarei aqui as dicas da minha experiencia, apesar que pode ser que alguem daqui va antes de mim, entao quem for 1o. podera postar.

Abracos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.