Demora na integracao de processo de cidadania Consulado de Sao Paulo

Juliano84Juliano84 Member
editado October 2021 em Consulados

Boa noite amigos


Estive no ano passado em 05/11/2019 no consulado de SP para entregar minha documentação de cidadania e para pagar a taxa,desde então o meu processo ainda esta no status " processo encaminhado ao sector" desde 04/2019.Desde então ao ligar no consulado sou informado que o processo continua na "MESMA" e por conta da pandemia estão trabalhando com revezamento de colaboradores e sem nenhuma previsão de retorno ao trabalho normal.Gostaria de saber se mais alguém esta na mesma situação e se tem algum posicionamento do consulado.Segue abaixo histórico:


Data da Atualização StatusUsuário

2020-06-04 10:44:18 Processo encaminhado ao Sector

2019-11-06 09:00:19 Boleto pago

2019-11-01 22:06:31 Cadastro Efetuado.


Com os melhores cumprimentos




Juliano Lourenço

Comentários

  • @Juliano84

    Olá Juliano, teve algum progresso no seu caso?

    Estou auxiliando minha prima, e o dela está demorando também.

    Está no status "Processo encaminhado ao Sector" desde 22/12/2020.

  • Ola @Juliano84, @isabelfaia, @Leticialele... uns primos distantes do meu pai também começaram a fazer (sem que soubéssemos) o processo de um tio. Esse tio agora está muito velho e entre a vida e a morte, e os primos do meu pai só nos perguntaram agora se sabíamos o porquê de estar demorando (ja q nesse meio tempo meu pai conseguiu a convolaçao dele, minha mae então conseguiu pela Base X e eu e minha irma a atribuiçao pela Conservatoria do Porto).

    Dai fui saber q eles nao enviaram para Portugal e sim para o Consulado de Sao Paulo (o processo parece estar correndo em SP, não em PT) há quase 2 anos e depois de tanto tempo e algumas exigencias (já cumpridas e sanadas, como correção de nomes em certidões) eles ainda não sabem sequer o status, apenas q o processo está em andamento, mas não dá para acompanhar como no processo enviado às conservatórias de Portugal, que gera a chave de acesso ao estado do processo de nacionalidade.

    Alguém tem experiencia com atribuição pelo consulado ou recebu alguma resposta sobre os processos em andamento? E se esse tio do meu pai vier a falecer (ele tem 92 anos e está bastante doente), a atribuição continua valendo no consulado? Eles fizeram Prova de Vida e tal, mas agora estão inseguros, e me perguntam se deveriam fazer novamente e enviar para o Porto.

    Muito obrigado desde já pela ajuda!

  • @GdOeS o processo do tio é de filho ou neto?

  • Ola @gsilvestre, o tio do meu pai é filho de Português (meu bisavô). Vc tem alguma experiência com o Consulado de SP?

  • @GdOeS não, mas os relatos mais recentes que vi são de que o consulado de SP está demorando menos de 2 anos para concluir processos de filho, acho que 1 ano e meio, se não estou enganado... como tiveram exigências, o tempo é um pouco superior, mas o processo dele deve estar próximo de concluir...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.