Como solicitar uma certidão de 1890 em Portugal?

Tenho cópia do assento do meu avô, porém para aquisição necessito de cópia original e não sei como pedir online, ele nasceu em 1890, em Maia, Porto.

Comentários

  • @Najlarocha , você precisa pedir uma cópia narrativa certificada no Arquivo Distrital do Porto.

    http://pesquisa.adporto.arquivos.pt/oservices"

    Entre em serviços em linha, faça o pedido com os dados de que dispõe. Eles vão fazer um orçamento, você vai aprovar e pagar e vão mandar pelos Correios.

    Em "Ajuda", você assiste aos vídeos explicativos que são bem úteis sobre como fazer os pedidos.

  • Obrigada! Vou fazer isso.

  • Não consigo entrar em contato por email, deu endereço errado, não preciso pesquisar quero uma via certificada e posso fornecer todos os dados.

  • Por favor! Peço ajuda.

  • @Najlarocha , não precisa mandar email!!

    O pedido é feito no Arquivo Distrital do Porto!

    Não é para fazer pesquisa!

    Você se cadastra ( é grátis), entra em "Serviços em linha" e faz o pedido, colocando todos os dados que já tem!

    Eles vão fazer um orçamento, você tem que aprovar e pagar e eles mandam a certidão pelos Correios!!

    Para aprender, assista aos vídeos em "Ajuda", são bem explicados e não deixam dúvidas de como proceder.

    Enviar emails não vai adiantar nada

    TODOS os Arquivos Distritais funcionam assim.

  • Obrigada novamente! Vou tentar amanhã! Não soube fazer a inscrição.

  • editado November 2020

    @Najlarocha , você tem que preencher um cadastro grande, com todas as informações. Coloque os números de identidade , telefone, endereço brasileiros, não há problema.

    Depois que se registar, entre com login e senha.

    A página de abre é a de pesquisa simples, mas tem outras abas - Pesquisa avançada - Destaques = Serviços em -linha e Ajuda.

    Os vídeos em ajuda são muito instrutivos.

    E o pedido você faz em "Serviços em-linha" É onde você vai colocar todos os dados que tem para obter a certidão

    Peça narrativa certificada, para fins de investigação. Não serve a opção "descarregar pela web".

    Às vezes no mesmo dia, eles fazem o orçamento, incluindo o envio pelos correios .

    Você tem que ficar consultando o pedido (tarefas) porque eles dão 10 dias para o pagamento (com cartão de crédito). As certidões custam de 20 a 25 euros, incluindo o envio. Você tem que aprovar o orçamento, pagar.

    Depois eles concluem a tarefa e mandam pelos Correios a certidão certificada - com carimbo em relevo, do jeito que é aceita pelas Conservatórias.

    Pode fazer hoje, se quiser. Portugal está 3 horas à nossa frente. O expediente nos Arquivos Distritais inicia às 9h (6h em Brasília)

    Amanhã, 121 Concelhos, incluindo o Porto, entram em regime de teletrabalho, por causa do aumento de casos de covid19.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.