Como solicitar uma certidão de 1890 em Portugal?
Najlarocha
Member
Tenho cópia do assento do meu avô, porém para aquisição necessito de cópia original e não sei como pedir online, ele nasceu em 1890, em Maia, Porto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Najlarocha , você precisa pedir uma cópia narrativa certificada no Arquivo Distrital do Porto.
http://pesquisa.adporto.arquivos.pt/oservices"
Entre em serviços em linha, faça o pedido com os dados de que dispõe. Eles vão fazer um orçamento, você vai aprovar e pagar e vão mandar pelos Correios.
Em "Ajuda", você assiste aos vídeos explicativos que são bem úteis sobre como fazer os pedidos.
Obrigada! Vou fazer isso.
Não consigo entrar em contato por email, deu endereço errado, não preciso pesquisar quero uma via certificada e posso fornecer todos os dados.
Por favor! Peço ajuda.
@Najlarocha , não precisa mandar email!!
O pedido é feito no Arquivo Distrital do Porto!
Não é para fazer pesquisa!
Você se cadastra ( é grátis), entra em "Serviços em linha" e faz o pedido, colocando todos os dados que já tem!
Eles vão fazer um orçamento, você tem que aprovar e pagar e eles mandam a certidão pelos Correios!!
Para aprender, assista aos vídeos em "Ajuda", são bem explicados e não deixam dúvidas de como proceder.
Enviar emails não vai adiantar nada
TODOS os Arquivos Distritais funcionam assim.
Obrigada novamente! Vou tentar amanhã! Não soube fazer a inscrição.
@Najlarocha , você tem que preencher um cadastro grande, com todas as informações. Coloque os números de identidade , telefone, endereço brasileiros, não há problema.
Depois que se registar, entre com login e senha.
A página de abre é a de pesquisa simples, mas tem outras abas - Pesquisa avançada - Destaques = Serviços em -linha e Ajuda.
Os vídeos em ajuda são muito instrutivos.
E o pedido você faz em "Serviços em-linha" É onde você vai colocar todos os dados que tem para obter a certidão
Peça narrativa certificada, para fins de investigação. Não serve a opção "descarregar pela web".
Às vezes no mesmo dia, eles fazem o orçamento, incluindo o envio pelos correios .
Você tem que ficar consultando o pedido (tarefas) porque eles dão 10 dias para o pagamento (com cartão de crédito). As certidões custam de 20 a 25 euros, incluindo o envio. Você tem que aprovar o orçamento, pagar.
Depois eles concluem a tarefa e mandam pelos Correios a certidão certificada - com carimbo em relevo, do jeito que é aceita pelas Conservatórias.
Pode fazer hoje, se quiser. Portugal está 3 horas à nossa frente. O expediente nos Arquivos Distritais inicia às 9h (6h em Brasília)
Amanhã, 121 Concelhos, incluindo o Porto, entram em regime de teletrabalho, por causa do aumento de casos de covid19.