Retificar transcrição de casamento em Ponta Delgada

Na certidão de casamento, usada para transcrição na conservatória de Ponta Delgada, não havia menção de adoção de novo apelido pela minha avô, e assim foi registrado. Contudo nas certidões de nascimento dos filhos e na certidões de óbito dela e de meu avô consta o apelido adotado após o casamento.

Tenho como solicitar a averbação do apelido adotado no registro transcrito em Ponta Delgada?

Comentários

  • @Paulo Silva , Ponta Delgada apenas transcreve o que consta dos documentos enviados. Se não havia, na certidão, o nome adotado pela sua avó, a retificação (se fosse o caso) deveria ter sido feita antes de encaminhar o processo para Ponta Delgada.

    Não há como retificar a transcrição feita.

  • Bom dia peço gentilmente ajuda a respeito da falta da certidão de nascimento da minha avó BR no processo de trascrição...possuo todos documentos dela como RG e titulo de eleitor mas há indício de que foi queimado pelo cartório onde deixou no ato do casamento com meu avô Português no Rio de Janeiro fiz buscas pagas e nada encontrou o restante da documentação para o processo eu tenho.

    É possivel fazer a transcrição sem a certidão de nascimento da avó BR uma vez que a de casamento substitui no Brasil a de nascimento?

    Obrigado.

  • @Mauro Porto , sem a certidão de nascimento de sua avó não será possível fazer a transcrição. Peça, no Cartório, a reconstituição da que foi perdida no incêndio. Vão pedir vários documentos, e o Juiz tem que aprovar, mas fazem.

  • @Mauro Porto

    Em maio o Kleber já lhe deu o caminho para conseguir a certidão de nascimento de sua avó:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/216565/#Comment_216565

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.