Retificar transcrição de casamento em Ponta Delgada
Paulo Silva
Member
Na certidão de casamento, usada para transcrição na conservatória de Ponta Delgada, não havia menção de adoção de novo apelido pela minha avô, e assim foi registrado. Contudo nas certidões de nascimento dos filhos e na certidões de óbito dela e de meu avô consta o apelido adotado após o casamento.
Tenho como solicitar a averbação do apelido adotado no registro transcrito em Ponta Delgada?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Paulo Silva , Ponta Delgada apenas transcreve o que consta dos documentos enviados. Se não havia, na certidão, o nome adotado pela sua avó, a retificação (se fosse o caso) deveria ter sido feita antes de encaminhar o processo para Ponta Delgada.
Não há como retificar a transcrição feita.
Bom dia peço gentilmente ajuda a respeito da falta da certidão de nascimento da minha avó BR no processo de trascrição...possuo todos documentos dela como RG e titulo de eleitor mas há indício de que foi queimado pelo cartório onde deixou no ato do casamento com meu avô Português no Rio de Janeiro fiz buscas pagas e nada encontrou o restante da documentação para o processo eu tenho.
É possivel fazer a transcrição sem a certidão de nascimento da avó BR uma vez que a de casamento substitui no Brasil a de nascimento?
Obrigado.
@Mauro Porto , sem a certidão de nascimento de sua avó não será possível fazer a transcrição. Peça, no Cartório, a reconstituição da que foi perdida no incêndio. Vão pedir vários documentos, e o Juiz tem que aprovar, mas fazem.
@Mauro Porto
Em maio o Kleber já lhe deu o caminho para conseguir a certidão de nascimento de sua avó:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/216565/#Comment_216565
Guilherme Moreira
Leticialele
Muitíssimo obrigado.