Saiu!!
Quero dizer, acho que saiu a cidadania do meu avô por atribuição!!!!
Marcamos no CGPSP na quinta dia 22/11 para ele retirar (??) a documentação dele....
Marcamos no CGPSP na quinta dia 22/11 para ele retirar (??) a documentação dele....
Ficou super mau explicado, pois o rapaz do Consulado estava com uma pressa enorme de desligar o telefone! Ele mencionou documentos de identificação (creio que seja o RG) e documentos do meu Bisavô, achei estranho, pois os docs do Bisavô já foram todos enviados....
Alguém ai ja passou por isso?? O que é feito nesse dia (1ª visita ao CGPSP)?
Alguém ai ja passou por isso?? O que é feito nesse dia (1ª visita ao CGPSP)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A etapa que eu julgava "mais difícil" (devido a pequenos erros nas certidões) esta finalizada!
Eu tenho um formulário 1C assinado por ele há algum tempo. Não reconheci firma, se eu reconhecer firma, e enviar diretamente para a CRC de Lisboa, pode passar? Ou vão barrar o processo pq o reconhecimento da assinatura não foi presencial??
Triste é que foi tudo de uma vez só! Quase inacreditável!!
Eu troquei emails com a CRC de Lisboa, lá falaram que SÓ COM RECONHECIMENTO PRESENCIAL, sem conversa! Eles colocaram a possibilidade de eu ter uma procuração de plenos poderes, mas como meu Pai assinará a procuração?
Eu mandei o processo do meu Avô pro CGPSP dia 19/10, no dia 20 passei na casa do meu Pai, e ele brincou: "Ve se agiliza os documentos pq logo logo eu vou pro espaço".....demos risada disso, ele tem 51 anos....não aparentava ter nada de errado....e menos de 1 mês depois....ta lá no HC em estado critico....
Meu Avô assinou o que tinha que assinar, foto e etc...
Ou é mais viável solicitar a naturalização mesmo?
Ele ja não vinha mto bem nos últimos tempos...por isso "o erro", entende? Até pensei em desistir.....mas é isso ai...vai dar td certo!