Certidão de nascimento do meu pai

Bom dia.

Preciso da certidão de nascimento do meu pai para que o processo de averbação da certidão de casamento possa ser feito em Portugal, de forma que eu possa dar entrada no meu processo de cidadania. Minha mãe filha de português e ela já conseguiu a cidadania. No entanto, não consegui localizar a certidão de nascimento do meu pai, que nasceu na Bahia( parece que Salvador ou armagosa).


Alguém poderia me ajudar com dicas de como localizar a certidão? Meu pai não lembra on foi registrado mas Acho a que foi em Salvador. Localizamos certidões de irmão/irmã dele em Armagosa

Comentários

  • Boa tarde segue os dados referente a certidão de nascimento que estou buscando:

    Ivan Vieira Maimone. Nascido em 01/04/1934. Bahia( possivelmente Salvador). Filho de Carlos Maimone e Elisa Helena Maimone.

  • @Maimone , no Family Search tem a certidão de casamento de uma Valmira Maimone, filha de Carlos Maimone e Elisa Vieira Maimone.

    Os noivos eram de Amargosa, na Bahia.

    Dá uma olhada!

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6LK7-JGJ?i=224&cc=1582573" e continua na página seguinte.

    Também tem o casamento de Antonia Luiza Costa, filha do mesmo casal.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-D1PC-Z4?i=31&cc=1582573"

    Se você entrar em contato com o cartório do Registro Civil de Amargosa. BA, pode conseguir a certidão.

  • @Leticialele, obrigado. Fizemos uma busca no cartório de Amargasa e encontramos algumas certidões( irmã/irmão) mas a do meu pai não foi localizada lá. Farei novo contato com o cartório para uma nova busca.

  • @Leticialele obrigado. Vou verifica neste cartório também. se não encontrar, é bem possível que ele tenha sido registrado em Salvador...

  • @Maimone , ele é o mais velho ou o mais novo? Qual é a posição dele entre os outros filhos cujos assentos foram achados?

  • @LeLetiLeticialele. Ele tem uma irmã que nasceu em 1935. Meu pai nasceu em 1934. Ou outros irmãos são mais velhos. Nasceram em 1930/1931. Um dado que pode ser importante é que na certidão de casamento do.meu pai, consta como ele sendo de Salvador/Bahia.

  • @Leticialele , encontramos em Amargosa as certidões de Silvio Maimone, Maria Maimone, José Arivaldo Maimone, Valmira Maimone e Ieda Maimone. Todos com nascimento em 1930/1931. Talvez meu pai tenha sido registrado em Salvador. Como eu poderia fazer uma busca eficiente nos cartorios de Salvador?

  • @Maimone , acharam a irmã que nasceu em 1935?

    É possível que os pais tenham se mudado.

    Outro dia alguém comentou aqui que poucos cartórios em Salvador têm certidões antigas.

    Talvez, se você mandar emails para cada um , perguntando a partir de que ano são os livros que estão lá, pode pedir busca apenas nos que tenham os livros a partir de 1934.

  • @Leticialele ótima idéia. Obrigado. Farei isso. A certidão da irmã que nasceu em 1935 não foi encontrada. É possível que tenham se mudado.

  • @Leticialele, caso a certidão de nascimento do meu pai não seja localizada, entendo que o procedimento seria fazer um registro tardio(Para que a averbação da certidão de casamento possa se realizada),certo? Neste caso, você teria algum para indicar que possa fazer o registro tardio e quanto tempo demora o processo?

  • @Maimone , infelizmente não faço ideia de como fazer esse registro tardio. Talvez outro forista possa ajudar!

  • @Maimone

    Tudo bem? Estou lendo vários tópicos para ver se consigo uma forma de encontrar a certidão de nascimento do meu avô que nasceu em 1914, em Salvador, Bahia, mas não sei o cartório.

    E então vi que a Letícia@Leticialele te sugeriu entrar em contato com alguns cartórios de lá e perguntar a partir de que ano eles têm os livros de registro.

    Você chegou a mandar emails perguntando a partir de que ano eles têm os livros?

    Em caso positivo, poderia me ajudar compartilhando as respostas? Os únicos dados que tenho são os abaixo:

    Nome: Augusto Albano Alves de Carvalho

    Pai: Augusto Guilherme Pereira de Carvalho

    Mãe: Esther Ballalaí Alves de Carvalho

    Data de nascimento: 23/10/1914

    Local: Bahia

    Já escrevi pro IFP (que retornou dizendo que só tem o número de identidade), pro Arquivo Nacional da Bahia, já liguei pra algumas tias e em nenhum desses lugares eu tive resposta quanto à certidão.

    Por isso gostaria de saber como você fez e se você conseguiu.

    Obrigada.

    Karla

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.