Ajuda para encontrar certidão de casamento de meu avós em Portugal.

Boa tarde à todos. Estou juntando documentos para dar entrada na minha cidadania portuguesa como neto tão logo haja alteração na lei vigente. Estou com dificuldade de localizar o registro de casamento de meus avós maternos, que vieram para o Brasil já casados. Quando do nascimento de minha mãe aqui no Brasil, o declarante foi um terceiro. Ocorre que meu avô trabalhava e residia com a família em uma fazenda e o registro era efetuado por um representante da fazenda, o que ocorreu uma semana após o nascimento dela. Creio que será necessário comprovar a união dos avós para o deferimento de meu pedido. Seguem abaixo os dados que tenho em mãos:

Avô: José D'Oliveira Moleiro, nasc. em 01/03/1890 em Arneiro Tecelão, Arazede, Montemor-o=Velho, Coimbra, filho de Joaquim Moleiro e Maria de Jesus;

Avó: Rosa de Jesus, filha de Antonio Rodrigues Azenha, da freguesia de Arazede.

Desde já, agradeço qualquer tipo de informação.

Comentários

  • @Mario_Ribeiro

    já tentou solicitar informações na CRC?

    solicite no período entre 1911 a 1915 indicando a mesma freguesia de nascimento


    CRC de Montemor-o-Velho

    End: Palácio da Justiça, Largo dos Anjos

    Tel: +351 239 687 490

    Email: registos.mvelho@irn.mj.pt

  • Bom dia Kleber. Grato pela disposição em ajudar. Informo que enviei email para a CRC de Montemor-o-Velho mas não tive retorno ainda. Vamos aguardar mais um pouco.

    Meus avós paternos também vieram de Portugal e aproveito para pedir ajuda na tentativa de encontrar registro de batismo ou nascimento de pelo menos um deles. Os dados que tenho são os seguintes:

    João Ribeiro, filho de José Ribeiro e Ana Ribeiro, natural de Amarante, faleceu em 28/11/1950 com 71 anos. Casou-se no Brasil com Candida Gonçalves Ribeiro, natural de Traz-os-Montes, falecida em 14/02/1974 com 88 anos. Como meu avô João foi o declarante do nascimento do meu pai, devo resolver a questão com o registro de nascimento ou batismo de um dos avós. Enquanto isso estou tentando localizar a certidão de casamento deles aqui no Brasil para ver se encontro mais informações.

    Grato mais uma vês pela ajuda


    Mario

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.