Registro de nascimento e/ou passaporte - 1900 - Vila Real

Olá pessoal,

Eu estou tentando encontrar a certidão de nascimento da minha bisavó, mas por conta da escassez de informações estou enfrentando dificuldade. Por essa razão, pensei em postar aqui. Minha esperança é que alguém possa me orientar quanto a possíveis formas de busca documental.

Consta no documento de imigração brasileira que Aucinia Cardoso (minha bisavó), nasceu em 11 de novembro de 1900 em Vila Real/Portugal e casou-se no Brasil em 11 de abril de 1916/17 com José Fernandes da Lapa. O pai de Auciania Cardoso chamava-se Fernando Cardoso (meu trisavô/tataravô) e de acordo com o Family Search, nasceu em 06 de abril de 1876 e foi batizado em 15 de abril de 1876 em São Tiago/Santiago de Cassurrães, Viseu, Portugal.

Pelas pesquisas familiares que fiz, minha bisavó (Aucinia) veio para o Brasil ainda muito pequeno junto com os seus pais, vide o seu casamento aos 16/17 anos. Tentei encontrá-los (minha bisavó e seus pais) em listas de passageiros de navios atracados em Santos, mas não obtive sucesso. Suspeito que eles tenham saído de Porto/PT.

Qualquer informação/orientação/sugestão é super bem vinda.


obrigado

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.