O que seria isso no Arquivo Distrital no baptismo da Paroquia

''Cancelado e transcrito ano de 1923 registro numero 34 na folha 17V em repartição de Penafiel. Penafiel 16/11/933.'' O que seria isso exatamente? Que essa pessoa casou em Portugal em 1926? Sei que essa pessoa veio com português(casado ou não) e chegou no Brasil em março de 1926 e logo depois em setembro de 1926 nasceu o primeiro filho no Brasil. Fico na dúvida se isso é uma averbação que a pessoa casou em 1926 na conservatória em Portugal. Mas nesse caso seria janeiro , fevereiro os nos primeiros 15 dias de março de 1926. É provável ? Pq aqui no Brasil sempre foi considerado casados.

Estou me preocupando pq estou separando documentos pra entrar no processo de neto, mas acredito não preciso me preocupar. Pq um dos netos já tirou a nacionalidade em 2017(com advogada que n divulga informações). Então se tivesse que transcrever casamento realizado no Brasil, já estaria feito, certo? Os 2 avós eram portugueses e achei a certidão paroquial no Arquivo Distrital dos 2. Um não tem nenhuma nota e no dela tem essa nota em baixo. Vou tentar fazer por ele para não ter complicações e pq ele não ganhou nem perdeu nome depois de casado. Quem declarou a filha dos portugueses foi o pai falando que era casado com a pessoa, porém no final declarou que não sabia escrever e quem escreveu foi outra pessoa. Tudo bem ser assim ne? Mas na próxima geração quem declarou o neto não foi a filha do portugueses e sim um brasileiro, mas que diz que era casado com nome certinho da filha da portuguesa. Tem algum problema? Ou teria que mandar também o casamento dos brasileiros?(filha do português com um brasileiro)

Ou seja nessa situação os documentos principais são a certidão do neto, filho e do português. Certo? Não preciso colocar nenhuma certidão de casamento de ninguém, certo? Nem óbito de ninguém , certo?

Lembrando que não vou fazer pelo consulado. Vou mandar direto do registro geral de Lisboa.


Comentários

  • @Nessacaldas , o casamento dos portugueses foi em Portugal, não precisa transcrever.

    Só precisa das certidões de nascimento, não tem como transcrever o casamento de brasileiros em Portugal!

  • Obrigada ❤️

    E se caso o casamento foi no Brasil, se algum neto já fez a nacionalidade (ja tem em mãos) em 2017 por aquisição, não precisa transcrever algo que provavelmente ja foi transcrito, certo?

  • @Nessacaldas , sim, se já está transcrito, não precisa transcrever novamente!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.