Tipos de Certidões

Olá pessoal eu sou neto de Português nascido em Angola e gostaria de fazer o processo de cidadania portuguesa e fiz um pedido de uma certidão do assento de nascimento a partir de um consulado só o assento veio em forma de quadrado com números e alguns dados e gostaria de saber se este assento serve para o processo de nacionalidade ou não?

por favor peço a vosso ajuda

Comentários

  • editado October 2020

    Não sei o que você quer dizer com... "...assento veio em forma de quadrado..." (???)...

    Mas se a Certidão que você recebeu apresenta somente... "...com números e alguns dados..."...Provavelmente se trata de uma via em Breve Relato...Que não são aceites para a instrução de processos de Nacionalidade Portuguesa...

    Você não informou o Consulado onde solicitou a Certidão que o documento seria usado para instrução de processo de Nacionalidade em Portugal...??? Os Consulados costumam saber qual a configuração que o documento deve ter para esse fim...!!!

    Certidões para processos de Atribuição da Nacionalidade Portuguesa devem ser REPROGRÁFICAS...São extraídas do livro original por fotocópia...E devem ser certificadas com a APOSTILA DE HAIA...Se por acaso essa via Reprográfica não estiver 100% legível...Recomenda-se enviar também uma via Inteiro Teor DIGITADA...(Essa via digitada servirá apenas para facilitar o entendimento do teor completo da via Reprográfica...

    @Erivaldo...Creio que com os dados desse documento que você recebeu...Pode identificar a Conservatória em Angola onde está seu Registo e solicitar uma via Reprográfica diretamente com eles...

  • Fala, pessoal!

    Conversando com um amigo hoje só de a minha atribuição, descobri que o pai dele, já falecido, é português nascido em Angola quando ainda era colônia portuguesa.

    Ele já contratou duas assessorias para conseguir a certidão de nascimento, mas não acharam

    Onde pede estar está certidão e como conseguir?

  • @MARCUS ALVES

    Bom dia,

    Convide o seu amigo a se juntar ao fórum, para que ele possa ser ajudado.

    Obrigado.

  • @guimoss

    Até falei com ele, mas pelo que conheço, ele não tem esse perfil nosso de catar as coisas.

    O que tem acontecido aqui no fórum não é bacana, já que é um espaço para apoio mútuo e sem interesse comercial, e como estou fazendo a atribuição da minha mãe, até chegar minha vez, estou mais por dentro e gostaria de ajudá-lo, por ser um amigo muito próximo.

    Obrigado!

  • @MARCUS ALVES , o que tem acontecido aqui no fórum que não é de seu agrado?

  • O que não me agrada é o fato de pessoas que usarem o fórum para interesse comercial.

    Isso nos atrapalha, que estamos tentando nossa cidadania com muito suor, a termos nossas dúvidas respondidas.

    @Leticialele vc sempre respondeu a várias perguntas minhas e agradeço a preocupação em saber que algo pode não estar agradando um usuário.

  • @MARCUS ALVES , sou voluntária aqui e também não gosto de gastar meu tempo para ajudar a pessoas que só visam ganhar dinheiro. Por isso, quando suspeito que alguém trabalha com nacionalidade, não respondo e peço ao administrador para verificar.

    O Fórum não me pertence, sou uma mera moderadora com poderes bem limitados. O que me faz continuar aqui é, simplesmente, o prazer de ajudar.

  • @Leticialele Sei de tudo isso que falou e reconheço a incrível ajuda e boa vontade em ajudar de vc, dos demais moderadores e de usuários.

    Participo de um grupo de Whatsapp que tem várias pessoas aqui do Fórum e lá comentaram sobre essas coisas de usarem o Fórum como meio de obter informações comerciais, o que é revoltante.

    Só pretendo ajudar um grande amigo que não tem essa expertise de fazer as buscas. Acredito que ele nunca entraria no fórum. Vejo que.ele tem a faca e o queijo na mão pra conseguir a nacionalidade dele.

    Você sabe onde ele pode solicitar a certidão de nascimento do pai, que nasceu na Angola?

  • @MARCUS ALVES , não sou expert em encontrar certidões. Faço pesquisas no Family Search, de passaportes no Cepese, no Arquivo Nacional, no tombo.pt. Mas nunca pesquisei Angola!

    Quanto a usarem o Fórum para obter informações comerciais, desconheço!!

  • @Leticialele, entendi!

    Vou ver com ele as informações sobre o pai.

    Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.