Ajuda para encontrar documento.

Boa Tarde. Alguém sabe como acho certidão de óbito? Não tenho data do óbito. Sei q foi no Rio de Janeiro entre 1926 ate 1930. Agradeço ajuda.

Comentários

  • Dados: Raphael de Almeida Frufe Filiação: Domingos Frufe e Maria Lucia Nascimento 12/10/1890

  • @isabelcarval

    Encontrei a certidão de óbito possivelmente do irmão, Antônio Augusto Froufe (ou Antônio Lúcio Frofe), 1883

    filho de Domingos Frofe e Maria Lucia de Almeida

    "https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:7QLY-VXT2"


  • @gandalf Sim era irmão.Preciso muito do óbito do Raphael meu avó .não seimais onde procurar.

  • @isabelcarval

    na página 1 do livro diz Freguesia do Engenho Velho, Rio de Janeiro. Tabelião Mário Guimarães Fernandes Pinheiro.

    As pessoas da família tendiam a viver toda a vida próximo de onde nasceram. Localize o cartório e peça uma busca nos registros de nascimento. Apresente essa certidão de óbito para iniciarem a busca. Não parece estar disponível online.

    O sobrenome no próprio livro se apresenta como Frofe, Froufe, Frufe. A mãe aparece com o nome de solteira, onde o Almeida foi usado na composição do nome do filho.



  • @gandalf, obrigada vou tentar, Meu avó é de Ferrin Viseu, Lamego. faleceu aqui no rio de janeiro.

  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado October 2020

    Olá @isabelcarval, entrei em contato com o @Kleber Silva Aguiar pedindo ajuda pra localizar a certidão de óbito do Raphael. Você disse que o óbito ocorreu entre os anos de 1926 até 1930, mas não encontramos nada nessas datas.

    Vou colocar a mensagem que o Kleber comentou comigo:

    "Acredito que este seja o registro de óbito do "Raphael" https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:7QTD-7PT2 há coincidências comparado com óbito da esposa https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:77G3-N3W2 como data nascimento próxima, nome da esposa "Gloria" e "deixou 5 filhos", e acredito que na divergência da filiação houve um equivoco (chute) do declarante Sebastião somado também em não apresentar outro documento para prova dos nomes dos pais."


    Com base nessa certidão de óbito, ele faleceu em 1961, era casado com "Gloria Froufe" e deixou 05 filhos. Essa informação de que deixou 05 filhos também procede com a certidão de óbito da "Gloria", onde consta que era viúva e também deixou 05 filhos.

    A filiação paterna nesse registro está como "Felippe Froufe", e o ano de nascimento em Portugal foi em 1980, porém no registro de óbito consta como 1981.

    Se for de alguma ajuda, está os links conforme comentei. Todos os créditos de ter achado são do @Kleber Silva Aguiar.

  • @Isac Gabriel

    o ano de nascimento em Portugal foi em 1980 1890. [...] óbito consta como 1981 1891.

  • Bom dia, @Isac Gabriel vamos continuar nossa busca. Esse não é meu avô ( esposa era Maria do Patrocinio ) acho q ele era solteiro, porém declarou paternidade das três filhas com minha vó ( Maria do Patrocinio ) era filho de Domingos Frufe e Maria Lucia de Almeida. Faleceu no Rio de Janeiro entre 1921 ( em janeiro deste ano declarou nascimento de uma de suas filhas). Em 1930 minha mãe já estava no colégio interno. Continuo em busca. Gratidão

  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado November 2020

    @gandalf Isso, obrigado pela correção, são tantos número que acabo me perdendo as vezes.

    @isabelcarval Tudo bem, espero que encontre o documento que precisa.

  • Srs, busquei um documento de um português de 1912 mas o civil on line diz que só pode para pessoas nascidas há menos de 100 anos. Mas todos os assentos foram digitalizados para nascidos a partir de 1911 , não é ? Como consigo esse documento?

    obrigado

  • @mariofilho , você tem que "enganar" o sistema. Coloque uma data menor que 100 anos, por exemplo, 1922 e, em observações, coloque a data correta . Dá certo.

  • Ainda procura do obito do meu avô. Não acho

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.