Necessidade de ser registrado pelo portugues
Primeiro Feliz ano novo!!
Minha esposa esta querendo tirar a nacionalidade dela, mas acho que o caso dela vai ser complicado.
A mãe que é a descendente de português (filha) e já deu entrada no seu processo, acho que em 1 mês fica pronto.
Quando estava fazendo o meu processo o consulado me solicitou uma nova certidão, pois o escrivão não tinha colocado a informação do declarante, portanto tem que constar como declarante o português.
Quais são os documentos necessários que ela poderia apresentar, pois ela não possui nenhuma declaração de sua mãe feita em sua menor idade? Existe algum tipo de processo ou caso eles estivessem casados na época do nascimento a declaração na certidão do pai não português vale?
Ela tbm possui irmãos menores de idade que se encontram com o mesmo problema (mas ainda são menores) o que eles podem entregar (como ela tem que solicitar por ser menor precisa de algo?)?
Tirei minha nacionalidade (neto de português), e gostaria de confirmar se no caso dela vale a pena ela tirar a nacionalidade por união estável, pois já estamos juntos a mais de 3 anos.
Abraço,
Minha esposa esta querendo tirar a nacionalidade dela, mas acho que o caso dela vai ser complicado.
A mãe que é a descendente de português (filha) e já deu entrada no seu processo, acho que em 1 mês fica pronto.
Quando estava fazendo o meu processo o consulado me solicitou uma nova certidão, pois o escrivão não tinha colocado a informação do declarante, portanto tem que constar como declarante o português.
Quais são os documentos necessários que ela poderia apresentar, pois ela não possui nenhuma declaração de sua mãe feita em sua menor idade? Existe algum tipo de processo ou caso eles estivessem casados na época do nascimento a declaração na certidão do pai não português vale?
Ela tbm possui irmãos menores de idade que se encontram com o mesmo problema (mas ainda são menores) o que eles podem entregar (como ela tem que solicitar por ser menor precisa de algo?)?
Tirei minha nacionalidade (neto de português), e gostaria de confirmar se no caso dela vale a pena ela tirar a nacionalidade por união estável, pois já estamos juntos a mais de 3 anos.
Abraço,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
os pais de sua esposa eram casados quando ela nasceu?
Se sim, basta transcrever o casamento deles em Portugal antes do pedido de atribuicao de sua mulher.
Muito obrigado! Fico feliz pq eles eram casados e é tranqüilo para minha esposa retirar a nacionalidade!!
Uma ultima duvida, os irmãos mais novos da minha esposa são menores de idade, mas são filhos de outro pai (eles nunca se casaram), precisa comprovar algo ou por serem menores e tudo tranqüilo?
grato,
jonathan
ola a todos,
um amigo esta querendo a nacionalidade por naturalizaçao,
mas na certidao de nascimento do pai de, que eh o filho do portugues, consta
FOI DECLARANTE A MAE, eles sao casados, mas o pai dele nao quer fazer a atribuiçao
grato
A intensao e comprovar os lacos dele com o ascesdente de 2 grau, o avo. Tem que estar bem clara a ligacao para a analise dos vice-conservadores em PT. Portanto se ele mandar corre algum risco de nao ser entendido essa ligacao, mas eu creio ser possivel. Ja que nesse caso a certidao do Pai e usado apenas em analises, nao como o documento principal. Maximo que pode acontecer e cair em exigencia a certidao de casamento do Pai.
Faz o seguinte, pede para seu amigo anexar a certidao de casamento dos Pais, devidamente autenticado no Consulado Portugues, sem necessidade de Itamaraty, e preenche no formulario de pedido, no espaco para algum documento relevante. Coloca certidao de casamento do ascendente de primeiro grau. O nome do avo dele vai constar na certidao de nascimento do Pai e a mae na certidao de casamento que ele mandar. Acho uma boa sugestao.
Uma coisa não ficou clara para mim!
Os irmãos de minha esposa foram registrados pelo pai, mas eles nunca se casaram. Como o registro foi feito pelo pai o que poderia ser feito para comprovar? Por serem menores eles não precisam pq a mãe que tem q fazer a solicitação?
Grato,
jonathan
se os irmaos da sua esposa sao menores de idade, nao tem problema, mesmo sendo o pai o declarante e nao havendo casamento, eles terao direito a nacionalidade por serem menores de idade, a mae deles ( a portuguesa ) eh quem vai assinar o requerimento.
Quero agradecer o sucesso em conseguir a minha cidadania. Sem as dicas da comunidade (e para ser justo de outras também), não conseguiria com tanta facilidade. Se é que conseguiria.
Obrigado a todos.