DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Estou no processo de juntar os documentos para conseguir a dupla cidadania da minha avó, ela é filha de portugueses, tanto pai quanto mãe que se casaram em Portugal.

Tenho algumas dúvidas ainda em relação a documentação dos pais dela. Vocês poderiam me orientar quanto a isso?

No caso, eu só consegui encontrar a certidão do pai dela, de 1905. Já fiz o pedido e acabei de receber por correios a cópia autenticada e rubricada dessa certidão.

Somente esse documento é válido (da parte do ascendente) para entrar com esse processo? Ou é necessário o da mãe dela tbm? Ou a de casamento tbm? Lembrando que eles casaram em Portugal.

E após isso, quais proximos passos, sendo que possuo essa cópia da certidão do pai dela, denho a 2° via da certidão de casamento da minha vó e RG atualizado dela.


Desde já agradeço!

Comentários

  • @Panmela , verifique se foi o pai português o declarante do nascimento de sua avó, antes que ela completasse 1 ano de idade.

    Se foi, basta o assento dele, acompanhado de uma certidão de batismo ou óbito para fixar o nome usado na vida adulta.

    Você precisa da certidão de nascimento da sua avó por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Cópia autenticada e apostilada do documento de identidade emitido há menos de 10 anos;

    Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade;

    Pagamento da taxa de 175 euros, preferencialmente por cartão de crédito;

    Se sua avó tiver mais de 70 anos, prova de vida feita no Consulado que atenda à sua Região.

  • Ah, que bom, foi ele mesmo o declarante.


    Sobre a transcrissão de casamento. Os pais dela se casaram em Portugal, é necessário fazer a transcrição?

    Se sim, qual o caminho?


    Muito obrigada!

  • @Panmela , se casaram em Portugal, não precisa fazer a transcrição do casamento.

  • @Leticialele

    Que bom! Muito obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.