Busca da certidão do meu bisavô sem local de nascimento

Olá pessoal.


Estou procurando informações que indiquem o local de nascimento do meu bisavô em Portugal. Todas as informações estão abaixo. Agradeço quem puder ajudar.


SILVERIO MARTINS BRAZ

PAI: JOÃO BAPTISTA BRAZ

MÃE: ELIZA MARTINS BRAZ

NASCIMENTO: 15/02/1895

CASAMENTO: 10/06/1916 - 6A CIRCUNSCRIÇÃO (RJ)

ÓBITO: 03/11/1977 - 4A CIRCUNSCRIÇÃO (RJ)


Pediu passaporte em Lisboa - 29/10/1910 (Livro de Registo de Passaportes do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, tif 281, requisição 655) -> já pedi a pesquisa na Torre do Tombo e me disseram que não encontraram o processo de requisição dele.


Chegou no Rio de Janeiro em 19/02/1911 pelo Vapor Araguaya, sozinho, com 15 anos.


Encontrei o batismo apenas da filha Judith:

Santíssimo sacramento - 01/12/1918


- Já enviei o número de Registro do Estrangeiro dele ao Arquivo Nacional para ver se encontro mais detalhes. Estou aguardando a resposta ainda.

- já solicitei à 6a Circunscrição informações ou documentos que ele deu para pedir a habilitação do casamento e estou aguardando a resposta.

- minha próxima linha é tentar ver com a igreja santíssimo sacramento se eles ainda possuem os documentos que foram usados pelos meus bisavós ao batizarem Judith.

- já procurei no CEPESE e não achei nada sobre ele.

- já revirei o FamilySearch e nada do local em que ele nasceu.

- Em todas as certidões de nascimento dos filhos e na certidão de casamento a única informação que aparece é "de Portugal".

Comentários

  • Consegui contato com uma prima distante, filha da Fernanda (a penúltima filha do Silverio). Ela tem uns 93 anos e não está muito bem, mas ela disse que lembra de conversar sobre Trás os Montes e Algarve.


    Eu sei que os pais da Rosa (a minha bisavó, esposa do Silverio) vieram de Trás os Montes. Então é possível que o meu bisavô tenha vindo da região de Algarve.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.