busca por registro de batismo (1908) - açores

oiii, gente, eu e uma parte da minha família nos juntamos para tentar o processo de nacionalidade* e este site foi de grande ajuda pra nos esclarecer. juntei todas as informações que entendi serem necessárias para tentar uma clareza na junção dos documentos, mas ainda estou um pouco perdida. agradeceria muito se alguém pudesse ajudar. :D *o português é meu avô e ele nunca se naturalizou brasileiro.


1- Nome: Manoel Cordeiro Junior;

Nascimento: 03/02/1908 (no CPF diz 03/02 e dizem isso também, mas na identidade de estrangeiro e carteira de trabalho diz 02/02);

Filiação: Antônia de Mello Corrêa (nome de solteira) / Antônia de Mello Cordeiro (nome de casada, não tenho certeza se ela mudou) e Manoel/Manuel Cordeiro da Rocha, ambos portugueses;

2- Era da Ilha de São Miguel - Açores. Seu avô era da aldeia Lomba da Maia, norte da ilha;

3- Veio para o Brasil em 1912;

4- Provavelmente chegaram no rio de janeiro pois a família reside no estado e moraram por uns anos em Petrópolis apos chegarem no país;

5- Veio junto com os pais e mais 2 irmãos (5 pessoas no total)

6- Era criança - solteiro quando chegou ao brasil;

7- Casou-se 2 vezes, na primeira com Maria da Costa Cordeiro (9 filhos) e na segunda com Carmen Rodriguez Cordeiro (1 filho).  

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.