---

nossa gente que estranho, ai eu fiquei muito confusa lendo esse topicos...
porque eu moro na irlanda a 1 ano, meu pai e portugues mais ue nao tenho contato com ele!!!
mais eu fui no consulado aqui de portugal pra perguntar quais seriam os documentos necessarios para tirar minha cidadania eles me falara...

CERTIDAO DE NASCIMENTO DO MEU PAI LEGALIZADA NA CONSERVATORIA AONDE ELE FOI REGISTRADO EM PORTUGAL

MINHA CERTIDAO DE NASCIMENTO + PASSAPORTE + CPF + TITULO DE ELEITOR LEGALIZADOS NO CONSULADO DE PORTUGAL EM SAO PAULO

+ MEU VISTO AQUI DA IRLANA E COMPROVANTE DE RESIDENCIA

(EU JA TENHO TODOS ESSES DOCUMENTOS)

so que eles nao me pediram para legalizar no ITAMARATY e tb nao me pediram antescedentes criminais, que estranho porque eu li em um topico aqui que o ANTESCEDENTES CRIMINAIS faz parte...agora fiquei preocupada sera que eles me passaram a informacao errada???
alguem pode me tirar essa duvida???alguem sabe quando tempo demora para eu pegar minah cidadania pelo meu PAI????

Obrigadaa

Comentários

• SE vc vai fazer pelo seu pai, então será por atribuição, e nesse caso não precisa de antecedentes criminais e tempo leva em media uns 2 meses.
  • Docinho

Te passaram tudo errado... Desde quando é preciso título de eleitor e CPF, aliás posso até estar escrevendo besteira, mas esses dois documentos não tem sentido algum fora do Brasil. Nem foto esses documentos tem.
    Siga os passos que vc encontra aqui na comunidade ou mesmo entra no site do IRN e verá que te passaram informações erradas.
  • ahhhhhh obrigada pela informacao eu ja estaav ficando loouca de confusa rsrsrs...
    entao, quem me deu informacao nao foi qualquer pessoa !!!eu fui ao consulado portugues e eles me disseram, CPF TITULO E RG E OBRIGATORIO!!!MAIS EU ACHO QUE AGENTE NAOPODE GENERALIZAR CADA CASO E UM CASO NAO E VERDADE?
  • Serginho,

eh aquela velha historia, cada Consulado age de maneira diferente, os documentos nao sao os mesmos sempre.
  • Isso se for feito pelo consulado, sendo direto por Lisboa, são sempre os mesmos, o negocio é evitar consulado.
  • Docinho

O melhor mesmo é fazer pela CRC e não pelo consulado, além de ser mais enrolado, mais demorado é mais caro.
  • Alguns orgaos pedem o titulo de eleitor, porque para os europeus e muito importante o cidadao estar de acordo com a lei eleitoral, com suas obrigacoes civicas. Foi isso que me disseram quando me pediram o meu titulo de eleitor. Alem de ser mais um documento para incorporar ao processo.
    Acho que nao custa nada inclui-lo.
  • Oi Paulo...entao e issu mesmo, inclusive quando eu mandei pro consulado de portugal autenticar eu tive que legalizar minha situacao primeiro,porque como eu estava aqui na europa na epoca de eleicao eu nao votei e tb nao justifiquei, ai a minha mae teve que ir la aonde eu voto com meu passaporte e justificar pra mim, ai sim eu consegui autenticar por issu e importante todos os documentos inclusive cpf estar em ordem porque qualuqer coisinha eles implicam e ja e um motiv o para atrasar o processo...
  • Docinho

Mas isso so acontece se for para dar entrada pelo consulado, porque se for so para autenticar os docs eles não pedem nada, pelo menos os consulados aqui no Brasil e tambem para dar entrada direto ,mandando pelo correio, tambem não pedem titulo nem CPF.
  • Docinho

Ja que nao tenho mais nada a dizer porque ja foi dito pelos nobres colegas, aconselho trocar seu Nick quando conseguir sua Nacionalidade Portuguesa. De "Docinho" para "Pasteizinhos de Belem". KKKKKKKKK
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.