Preciso de ajuda! Bisavô Antonio Francisco

Boa noite!

Por gentileza, poderiam me ajudar a encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô Antonio Francisco?

Nascido em: 31/12/1896

Filho de Antonio Francisco dos Santos e Maria de Jesus

Na certidão de casamento (casado no Brasil, em Taquaritinga, em 25/05/1919) está escrito: "natural da freguezia da Mori Portugal" (sic)

Encontramos um registro permanente de estrangeiro no Brasil, emitido pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, com o número 166.928 expedido em 19/04/1943 cujos dados batem, mas não cita o local de nascimento, somente Portugal.

Não tenho mais nenhuma informação.

Podem me dar alguma dica de onde começar a procura?

Detalhe: moro em Lisboa... talvez facilite, rsss.

Obrigada!

Luciana

Comentários

  • editado November 2020

    @Vlad Pen

    @leticiagaspar @Leticialele

    Desculpem pedir ajuda assim, citando-os, é que vocês sempre são muito gentis nas outras postagens. Podem me ajudar ou indicar alguém que possa dar uma luz? Obrigada!

  • @LucianaRamalho , a freguesia não seria Mora?

    Tem Concelho e Freguesia de Mora. no tombo.pt

  • Foi o que imaginei @Leticialele... Dei uma passada de olhos pelos livros, mas nada ainda. Pela sua experiência, tendo ele nascido lá, devo procurar por todo o ano de 1986? Pq o batismo era em um momento incerto depois do nascimento...

    Muito obrigada, viu?

  • @LucianaRamalho , normalmente, os batismos eram do sétimo ao décimo dia após o nascimento (já li milhares de assentos). Mas também há casos de crianças batizadas em casa, por correrem risco de vida e, só após algum tempo, serem batizadas na Igreja.

    Tem a possibilidade de o ano de nascimento estar errado... às vezes eles chegavam aqui no Brasil e ficavam "mais novos".

    Tem que ter paciência, procure uns 5 anos antes e uns 3 depois!

    Você deve notar que, à margem, normalmente tem o primeiro nome da criança, basta ler apenas estes. Eu sei que é difícil, mas depois você acostuma com a letra tenebrosa dos párocos! Já achei uma avó nascida em 1580!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.