Preenchimento do formulário de Emissão do Cartão Cidadão

Boa tarde, tenho agendamento para tirar o Cartão Cidadão no consulado de Portugal no RJ dia 14/10/20. Pois bem, estuou preenchendo o formulário e tenho me deparado com um Item onde pergunta se já tenho:

Cartão de Finanças (NIF), Cartão de Segurança Nacional e Serviço Nacional de Saúde,

obvio que não tenho, então coloquei NAO!

Só que tem um item que falar: "caso não tenha (documentos mencionados acima) o atendente ira lhe perguntar se quer ser inscrever"

1- Minha duvida é: Eu aceito ou não? tirar estes documentos?

Estou pra ir para Londres no próximo mês (11/20), não sei se estes documentos serão necessários.


Outro ponto é:

Eu nasci em Macaé uma cidade pertencente ao Estado Rio de Janeiro, qnd fiz meu processo de atribuição minha certidão de inteiro teor constatava minha naturalidade (Macaé -RJ), mais minha certidão portuguesa veio minha Naturalidade somente Rio de Janeiro!

2 - Duvida: No requerimento do Cartão cidadão coloco minha naturalidade Macaé-RJ (como consta na minha certidão inteiro teor, brasileira) ou coloca somente Rio de Janeiro ( como consta minha certidão portuguesa)?

Comentários

  • @Lucas Rocha , põe que aceita, o cartão já virá com a Seguridade e o Serviço de saúde. O nif, não.

    Em naturalidade, põe apenas Rio de janeiro, Brasil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.