PAI NATURALIZADO ,PODE PASSAR O DIREIRO A FILHOS ?

BOA TARDE?

Meu caso é o seguinte eu me naturalizei portugues ,pulando meus pais que ainda sao vivos.

Quem eram portugueses era meus avos paternos ,porem meu pai nao queria fazer entao fiz diretamente para mim por naturalizaçao.

Porem o tempo passou hoje tem filhos menores de idade e gostaria de fazer a naturalizaçao para eles e para minha esposa ,eu posso fazer este procedimento ou terei algum problema??

Comentários

  • O AL tem razao. Se eles nasceram antes da sua naturalizacao e voces querem mesmo a nacionalidade tambem poderiam insistir com seu pai para que agora solicite a dele. Dai os processos de seus filhos seriam similares ao seu.
  • Não tem mistério nenhum meu chapa. O que interessa é que voce é Português. Será voce que irá passar a Nacionalidade para os seus filhos. A sua certidão portuguesa basta para iniciar o processo. Junte toda a documentação necessária que voce já deve saber qual é, autentique tudo cartorariamente e mande para a CRC. Boa sorte. Voce vai conseguir.
  • Bom conselho gente. Todos tem razao. Entao eu faria o seguinte: Atribuiçao do meu pai, minha mudança de estatuto e depois passaria pros filhos por atribuiçao. O que seria nsse ultimo caso direito a menores, é gratuito
  • *** @@@ . Vc pode fazer do seu pai por procuraçao. Ele nem precisa se incomodar, so assinar
  • Pessoal

    muito obrigado!!

    Meus filhos nasceram antes da minha naturalizaçao ,hoje um tem 10 anos e outro 7 anos .Voces acham que o melhor caminho seria eu realmente fazer a cidadania por atribuiçao do meu pai?

    Devo enviar para Porto ou na CRC onde fiz a minha?

    grato
  • Então, se a pessoa ,neta do português, adquire a nacionalidade portuguesa por naturalização (tendo em vista que seu pai, filho do português, faleceu),  ela não poderá passá-la ao filho de forma alguma,ainda que seu filho resida em Portugal por um tempo?Obrigada.
  • O filho (bisneto do português) é maior de idade. Esse é o caso do meu primo.
  • Se o sua tia se naturalizou quando seu primo já era maior de idade, então não.

    Ela não poderá passar a nacionalidade para ele, mas ele poderá se naturalizar morando legalmente lá por 6 anos, se se casar com uma portuguesa, o tempo reduz pela metade, 3 anos.


     
  • E se a pessoa que vai adquirir a nacionalidade por naturalização for casada?Seu cônjuge terá direito? Se enquadra nesse caso que vc mencionou de ter que morar lá por 3 anos?Obrigada.
  • Não, naturalizados não tramitem nacionalidade para conjugues. 

    Mas se um cidadão brasileiro se casar com um português (de origem) ele poderá obter a nacionalidade por naturalização, desde que, more em PT por 3 anos.
     
  • Hermano só pra clarificar.

    A pessoa que é cidadão portugues por naturarização(neto), neste caso o conjuge só tera direito a dar entrada na cidadania pelo casamento só depois de 3 anos apartir da data do assento da naturarização do marido!

    No entanto o conjuge tem q ter laços com Portugal neste caso, morar em Portugal. não necessariamente morar 3 anos. e sim ter no minimo 3 anos de casado com um Portugues!

    No caso de ter a cidadania por atribuição este processo conta apartir da data de nascimento. ai se a pessoa já é casa a 10 anos por exemplo o conjuge já é casado(a)  a 10 anos. ai só faltara o laço afetivo com Portugal para poder dar entrada no pedido de naturarização pelo casamento.

     

  • Alexandre clarifique a vontade ^^
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.