Saiu hoje pessoal!!

Saiuuuuu!!

Recebido na ACP dia 11/11/19, sem exigências ou urgência.

Recebi o e-mail ja também e em anexo a certidão também.

E agora começar a minha. ALMADA ainda está "mais rápida:?

Melhor enviar com ou sem transcrição de casamento? Sendo o Pai PT agora e eu filho dele e registrado por ele.

Obrigado a todos!!!

Comentários

  • @Daniel B , parabéns!!

    Aparentemente, Almada está mais rápida, bem como Vila Nova de Gaia.

    Se seu pai foi o declarante do seu nascimento antes que você completasse 1 ano de idade, manda sem a transcrição.

  • @Daniel B

    Parabéns.

    VNG ou Tondela. Almada está saturada.

  • Pessoal, boa noite, preciso muito de ajuda, já tenho a nacionalidade portuguesa, e estou com a documentação pronta do meu filho menor de 1 ano para atribuir nacionalidade e da minha esposa (casado há 4 anos) para adquirir nacionalidade, vcs conseguem indicar conservatórias ideais para cada tipo de serviço e que estejam num prazo razoável?

    Gostaria também de um auxilio sobre o envio da documentação via correios ou dhl (preenchimento do envelope, pagamento via postal...)

    Obrigado.

  • @Thiago_Henriques , para menores, sem dúvida Tondela é a melhor opção! Leva de 2 a 4 meses.

    O processo de menores é grátis. Baixe o Formulário 1C para menores, imprima frente e verso, colorido, e preencha sem rasuras, Pai e mãe têm que assinar e as firmas têm que ser reconhecidas por autenticidade;

    Os consulados também têm feito as transcrições com rapidez - Santos e Rio de janeiro, por exemplo.

    Para envio dos documentos, sugiro fortemente que mande por DHL. É rápida e segura e custa uns 60 reais a mais que os Correios.

    A transcrição de casamento, se for feita em Portugal (Ponta Delgada) só pode ser paga por Vale postal.

    Se for pelos consulados, eles emitem boleto para pagamento.

    Se você, o pai português, foi o declarante no nascimento de seu filho, mande os dois processos ao mesmo tempo, um para cada lugar.

    O endereço para envio é (basta informar à DHL)

    CRC de Tondela

    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57

    3460-584 – Tondela

    Quanto aos consulados, veja o que atende à sua área.

    Para a aquisição de sua esposa, só em Lisboa.

Esta discussão está fechada.