Necessidade de Retificação - Erro em Data de Nascimento e Nomes Faltando

Prezados, bom dia.


Identifiquei alguns erros de data e de nomes nos registros de minha família, e estou na dúvida se é necessário realizar a retificação ou não.



1) Na Certidão de Batismo da Portuguesa, consta a data de nascimento 26/dezembro/1909.

Porém, na certidão de casamento consta 26/dezembro/1910; curiosamente, a idade informada seria compatível com a data correta em 1909, e não com a que consta no próprio registro.

E, na certidão de óbito, não consta a data de nascimento, mas a idade informada é compatível com a data errada de nascimento em 1910.


2) Na mesma Certidão de Batismo da Portuguesa, consta que seus pais se chamam "Francisco de Oliveira" e "Maria de Faria".

Porém, tanto na certidão de casamento como na de óbito, o nome da mãe consta como "Maria Esteves de Oliveira", sendo que esse nome do meio "Esteves" não consta do nascimento.


Nesse caso, entendo que é necessário retificar o nome da mãe, mas eu não sei para qual nome devo retificar. Apesar do registro de nascimento constar "Maria de Faria", o "de Oliveira" é oriundo do nome do marido...até o momento, entendo que a retificação deveria ser para "Maria de Faria de Oliveira".


3) Nos demais registros da família, existem pequenos erro nos nomes.

Por exemplo: na certidão de nascimento da filha consta o nome dos avós maternos como "Francisco José de Oliveira e Maria Estevam de Oliveira", quando o correto seria "Francisco de Oliveira" e "Maria de Faria de Oliveira".


Agradeço à todos pelo auxílio.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.