Certidão bisavó brasileira.

Boa noite pessoal.


Preciso da ajuda de vocês. Já que são fera em encontrar certidões.

Acredito que irei precisar averbar o casamento dos meus bisvós para minha mãe fazer a solicitação da nacionalidade como neta.

Já consegui todas as outras certidões, porém não me dei conta que precisaria da certidão de nascimento da bisavó para poder fazer o averbamento do casamento com o português. Minha avó, a filha deles, teve o registro de nascimento feito entre 1 ano e a maioridade.

Buscando pelo family search, achei até o batismo. Mas nada da certidão de nascimento.

Caso vocês consigam me ajudar seria ótimo.


Nome: Olga Madeira (Olga Madeira Gallo Netto - casada)

Filha de David Madeira e Rosa de Guimaraes Madeira. 

Batismo 16/02/1890 - Leopoldina/MG

Nascimento 28/10/1889 Provalvemente Cataguases/MG

Casamento 27/04/1907 - Rio de Janeiro/DF

Óbito 03/02/1967 - Belo Horizonte/MG


Obrigado

Comentários

  • @leonardocouto

    verifique...

    ...com os cartórios em Cataguases e distritos se conseguem passar essa informação do registro...

    • Cataguases / Aracati de Minas / Vista Alegre - Praça Governador Valadares, 81 (Sl 112) - Centro (32) 3421-974
    • Cataguarino / Glória de Cataguases - Rua José Luiz Machado, s/n - Centro (32) 3421-7372
    • Sereno - Rua Manoel Inácio Peixoto, s/n - Centro (32) 3423-3090

    ...e com a diocese da região https://dioceseleopoldina.com.br/

    Caso não consiga sugiro solicitar informações da habilitação casamento dos irmãos no AN http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=160

    Ficha: 40108 / Fundo/Coleção: 3ª Pretoria do Rio de Janeiro, (Freguesia de Sacramento) - EV

    Assunto : Habilitação para casamento de Valdemar Madeira e Hermogenia Lourenço Guedes

    Ano Inicial: 1911 / Número: 3043 / Maço: 40 / Gal: A

    Ficha: 39950 / Fundo/Coleção: 3ª Pretoria do Rio de Janeiro, (Freguesia de Sacramento) - EV

    Assunto: Habilitação para casamento de João Madeira e Maria Wichres Madruga

    Ano Inicial: 1908 / Número: 2685 / Maço: 36 / Gal: A

  • Obrigado, sua ajuda será de grande valia :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.