Busca de dados das hospedarias ou livro de embarques ou cartões de imigração
RobertoMatos
Member
Preciso encontrar o maior numero de documentos, do meu avô, já encontrei o passaporte familiar e a certidão de nascimento dele (em Portugal), mas como ele adotou um outro nome no Brasil preciso reunir o maximo de documentos que possa ajudar eu comprovar que um é o outro para dar entrada no processo de retificação dos nomes.
Nome na certidão de nascimento Portuguesa: Ramiro Duarte
nome adotano no Brasil Ramiro Alves.
Pai Anthero Arthur, porém em alguns documentos do Brasil está Anthero Ramiro Alves.
mãe Francisca antonia e em alguns documentos do Brasil está Francisca Antenor
nascimento 07/12/1910 em alguns documentos do Brasil está 07/12/1911
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RobertoMatos , a certidão dele é de batismo.
Como estão a certidão de casamento e a de óbito?
Veja como aparece o nome dele e de seus pais na certidão de casamento e na de óbito. E também a data de nascimento
Esses são os documentos utilizados para comprovar a fixação do nome na vida adulta.
sim, de batismo. a de casamento e de óbito estão como Ramiro Alves.
@RobertoMatos, os nomes dos pais do Ramiro estão corretos? São iguais ao das certidões de casamento e de óbito?
Não é só o nome que tem que combinar - os nomes dos pais, dos avós, a data de nascimento. Só compare com as duas certidões -de casamento e de óbito
os documentos do Brasil estão todos iguais quando comparados entre eles, mas quando comparados com a certidao de batismo de portugal tem a diferença do nome dele de Ramiro Duarte para Ramiro Alves e o do pai dele de Anthero Arthur para Anthero Ramiro Alves.
@RobertoMatos , chegou a procurar o processo de passaporte, em Portugal?
@RobertoMatos , no cartão de imigração ele aparece como Ramiro Duarte
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L967-W3G3?i=308&cc=2140223&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQKMS-2NFP"
@Leticialele Achei o passaporte da família, o nome dele esta como Ramiro Duarte. E também já tenho o cartão de imigração.
Como achar o cartão de imigração de um português que chegou no Porto do Rio em 1952, junto com a mãe?
Nome: João Ramalho Rodrigues
Navio: Ana C
Data do desembarque: 03/05/1952
Número do passaporte: 3995/52
Na familysearch, não consegui achar.
Obrigada, Leyla