Data de Nascimento Errada

Boa Noite,

O processo de transcrição do casamento da minha avó portuguesa, já foi concluído.

Eu pedi a certidão pelo site Civil On Line.

E hoje mesmo chegou o código de acesso, e lá nas informações da certidão, aparece a data de nascimento da minha avó errada, como devo proceder?

A certidão foi enviada para o Brasil, mas ainda não chegou, pela conservatória de Ponta Delgada.

Se alguém puder me ajudar.

Comentários

  • @CAMILA_ACCIOLI , entre em contato pelo e-mail rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt

    Informe os dados do processo e solicite a retificação.

    Depois, avise ao civil online e peça para reenviarem a certidão, sem custo, pois estava com a data errada!

  • Oi Leticia,


    Obrigada, por responder.


    Agora uma outra dúvida.

    Essa certidão de transcrição do casamento dos meus avós é pra complementar o processo dr atribuição de nacionalidade da minha mãe.

    Como já tenho ela pelo civil on line, como faço agora, eu informo por e-mail a conservatoria onde está o processo de atribuição, o número de acesso da certidão pelo civil on line?

    Se puder me orientar, estou perdida pra dar seguimento.

  • @CAMILA_ACCIOLI , foi exigência da Conservatória?

    Se sim, pode informar à Conservatória que a transcrição do casamento já foi finalizada, ressaltando que está solicitando uma retificação pois colocaram a data errada.

  • Oi Letícia


    Foi exigência da conservatória o processo de transcrição, como a certidão ainda não chegou de Portugal, pedi pelo civil on line.

    Ai já estou com ela.


    Queria saber se basta eu informar o número de acesso da mesma a conservatoria que exigiu, e se pode ser por e-mail?

  • @CAMILA_ACCIOLI , sim!

    Coloque em assunto: URGENTE - CUMPRIMENTO DE EXIGÊNCIA DO PROCESSO xxxxx/xx

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.