Documento foi errado & Senha do Processo.

Olá Pessoal!

Tudo bem?

Hoje enviei via DHL o processo para portugal, chegará lá na sexta feira (02/10/2020). Porém conversando com um amigo que também fez o processo dele, ele disse que a cópia autenticada do RG também deferia ser apostilada, o que ficou faltando.

Agora que sei que meu processo está incompleto por documento sem apostilamento. Eu devo aguardar cair em exigência, ou melhor ja me adiantar buscar juntar novos documentos e enviar um novo processo?

E minha outra dúvida é: Meu processo chegando dia 02/10/2020, quando poderei solicitar a senha de acompanhamento e como poderei solicitar?

Obrigado.

Comentários

  • @reynansoares , aguarde cair em exigência. Não se precipite.

    Em 4 a 6 semanas após a chegada do processo, você vai receber um email com o número do processo e a chave para acompanhamento.

    Se isso não acontecer, entre em contato com rcentrais.admin@irn.mj.pt , com nome e data de nascimento e a Conservatória para onde mandou o processo e peça.

  • @Leticialele certo, muito obrigado Leticia.

  • Olá pessoal! Tudo bem?

    Meu processo caiu em exigência, mas não mostra qual foi a exigência, eu acredito que seja pelo favor da cópia autenticada do RG não estar apostilada como já falei aqui.

    Nesse caso como eu cumpro a exigência? Quais documentos exatamente, junto com o RG autenticado e apostilado, devo enviar. E como realizar esse envio.


    Muito obrigado.

  • @reynansoares , antes de mandar o documento, ligue para a Linha de registos para saber qual a exigência!

    Não dá para presumir o que querem. Pode até ser o que você acha, mas é melhor confirmar, para não gastar dinheiro com envio, à toa!

  • Obrigado pela dica @leticiagaspar !

    Mas como eu devo enviar e como enviar os documentos que solicitarem, devo juntar além do documento solicitado, também o que?

    Alguma petição, novamente o formulário 1-C ou o que?

    Infelizmente não encontrei nem um tópico guia sobre como lidar quando o processo cai em exigência.

  • editado November 2020

    @reynansoares , é aconselhável mandar um ofício ao Conservador (trata-lo como Vossa Excelência) encaminhando o documento solicitado. Coloque , como assunto, "Cumprimento da Exigência do Processo XXXX/XX, em nome de XXXX".

    Coloque junto uma cópia da carta contendo a exigência.

    Por fora do envelope, escreva Cumprimento da Exigência do Processo XXXX/XX, em nome de XXXX"

    Não tem uma forma padrão, mas é bom documentar tudo.

    PS: Perdoado por ter trocado meu nome... kkkkkkk

  • Muito obrigado @Leticialele irei seguir essas dicas.

  • @reynansoares Só uma dúvida aqui, você fez pedido de urgência, certo? Pois foi bem rápido a analise do seu processo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.