Ajuda
me desculpem, mais n consegui achar o site
que tem o CRC pra preencher (sou filho de portugues)
eu ja vi o site .em algum topico aqui da comunidade.
mais n to achando de jeito nenhum..se alguem souber
de uma ajudinha ... obrigado
que tem o CRC pra preencher (sou filho de portugues)
eu ja vi o site .em algum topico aqui da comunidade.
mais n to achando de jeito nenhum..se alguem souber
de uma ajudinha ... obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
do que voce esta falando ? Do formulario 1C ?
Porque CRC eh o local para onde devem ser enviados os documentos.
aqui vai o formulário para atribuição:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?
Serginho: que tal colocar o link pro Guia de Ajuda na descrição da comunidade?
hehehehe
esta me ajudando e muito nisso
valeu !!
obrigado
O processo em si custa 175 euros cada um, mais autenticações no consulado 11 euros cada, certidões de inteiro teor brasileira em media R$40,00 cada, sedex mundi R$69,00 + despesas de correio para envio do vale postal, mais ou menos são esses os valores.
O formulario de atribuicao e de naturalizacao sao os mesmos? ou mais uma vez estou falando besteiras?
Onde consigo o formulario para naturalizacao?
lá naquele post que eu falei do Jack Bauer eu botei um link pra vc com as informações sobre naturalização e lá tb tem o link pro formulário de requerimento! rsssss
aqui vai de novo então....
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_
foi seu pai mesmo que declarou seu nascimento?
se foi, o seu processo de nacionalidade é o mais simples que existe e, portanto, o com menor custo, já que a documentação é mínima e vc faz tudo com um processo só! o mais caro é mesmo a taxa de 175 euros paga pra conservatória. O resto é gasto com documentos, legalizações correio, etc.
Olá Comunidade!!!
Estou desesperado. Recebi uma carta da CRC em Lisboa, dizendo que analisaram o processo da minha avó e que realmente já era pra ter saído. Mas, ainda nao foi possivél, porque na certidão de inteiro teor dela que minha família enviou
para eles, consta que (o Português que é meu bisavó claro, pai da minha avó, apenas declara que minha avó nasceu, mais nao declara segundo eles que ele é o pai
dela) Sendo assim, Eles pedem para eu enviar a própria carta que veio com um espaço no fundo para uma suposta correçao se for o caso. assim eles ressalvam. E me dam um prazo de 20 dias pra resolver isso acrescido por mais 30 dias.
Gente realmente estou desesperado, Pois, nao sei como resolver isso. Seria o caso de ir ao cartório pedir para eles que emitiram a certidão de inteiro teor incluirem isso, que meu bisavó é sim o pai da minha avó??? No Caso precisarei tirar uma outra certidão de inteiro teor, fazer todo o tramite e enviar pra eles??? Se assim for, acho que nao dará tempo! Um vez que tenho um prazo muito curto. Porfavor, Necessito de uma ajuda. Desde já, muito obrigado á todos!! Aguardo a resposta de vcs. Obrigado
como assim ? Seu bisavo foi o declarante, e certamente consta o nome dos seus bisavos como pai dela, pelo obvio, ele eh o pai.
Ciclana filha de fulana e beltrano, nasceu dia tal no local tal, foi declarante: o beltrano ou o pai.
Bem, nessa carta, nesse espaco que eles deixaram, eh possivel o cartorio afirmar algo, o tabeliao poderia escrever que: o declarante do nascimento da ciclana foi o beltrano, o pai da mesma. Resolveria o cartorio afirmar isso ? Ou o cartorio poderia ser mais categorico e colocar claramente na certidao de nascimento de inteiro teor que o fulano, pai da ciclana, foi o declarante.
Tera mesmo que ir ao cartorio e conversar, sao 20 dias estendidos por mais 30 dias, dara tempo, corre la !
O que a certidão de nascimento diz exatamente? As certidões de inteiro teor que eu já vi sempre dizem que "nasceu ________, filho/a de ___________ e ____________". E é só no final que vem a assinatura do declarante. Na certidão de nascimento da sua avó não tem nada parecido?
De qualquer maneira, se 50 dias não forem o suficiente, acho que é bom ligar para a CRC e explicar o caso: que você está providenciando o documento, mas que por motivo tal e tal vai demorar mais. Eles vão poder te orientar melhor. Mas eu acho que se o problema com a certidão aqui for corrigido facilmente no cartório, pode sair até rápido.
Olá Cibele! Na carta diz que meu bisavó que é o pai da minha avó (Óbvio) declara claramente o nascimento dela,. Mas, eles alegam que em negum momento na certidão consta que o mesmo é o pai. IMAGINE! Então é isso. Sinceramente eu nao sei como agir. Nao sei como agir. Pois, eles colocam que se for o caso eu tenho que corrigir isso judicialmente!! Mas, quando li esse argumento deles (Se for o caso) Eu percebi que deve ter alguma forma de corrigir isso e enviar rápidamente para eles. Só que nao sei como fazer! Se tem que ser um simples parecer do cartório que imprimiu a certidão de inteiro teor da minha avó, ou vou ter que seguir alguma norma judicial. Um vez que, Sempre para mudar algo em documentos dessa grandeza,tem que ter autorização de um juiz segundo os próprios argumentos deles. Cibele! Eu tbm Defendo que se o cartório onde foi feita a certidão de inteiro teor der um parecer afirmando legitimidade da certidão, ou seja, meu bisavó sendo pai dela ( minha avó) que estará resolvido.
Mas, esse é meu grande problema, nao sei o que devo fazer, a forma certa, para nao correr nenhum risco. Já que só falta isso para deferirem o processo da minha avó.
Por favor comunidade, quem souber ao certo o que eu e minha família devemos fazer, me ajudem. Pois, realmente estamos desesperados!! Nao podemos perder essa chance de adquirir a nossa cidadania. Ainda mais que minha avó já está com muita idade e caso a dela nao sair, niguem terá mais direito. Desde já, muito obrigado a todos. (Só preciso saber o que devo fazer para corrigir esse pequeno erro, na verdade nem erro teve) Só que eles alegam que nao consta que meu bisavó é o pai e sim só um declaraqnte do nascimento dela!!!
Creio que se o cartório afirmar resolveria! Mas, nao sei ao certo. Esse é meu problema.
Temos que saber ao certo o que fazer, para nao correr risco do processo ser indeferido por um pequeno detalhe. Acho até, que se fosse qualquer outra conservadora que e4stivesse analisado o nosso processo nao teria problemas. Mas, caiu na mão de uma conservadora que quer dificultar tudo. Pois, é claro que meu bisavó é pai da minha avó. Por que tem ele como pai na filiação na certidão dela que tbm foi enviada. Imagine! Já tentei entrar em contato com Rosângela mais ainda nao conseguir saber o que devo fazer. Pois, ainda nao conseguir falar com ela sobre isso. Se vcs consiguirem, fale sobre meu caso por favor, pois, j´pa me deram um prazo e realmente tenho que ter certeza como agir e como ela trb diretamente com as conservatória creio que poderá me orientar logo. Desde já, obrigado a todos da comunidade. Matheus, muito obrigado tbm. aguardo o retorno de vcs da comunidade...
nao se desespere, o procedimento eh normal da CRC, voce nao eh o primeiro e nao sera o ultimo !
Eu tambem passei por isso, mas meu caso foi pior ainda, queriam provas de que a mae era a mae mesmo ! hahaha ( Tinha uma letra a mais no nome da minha bisavo na certidao de nascimento dela em relacao ao RG e a certidao de nascimento da minha avo ). Isso porque eu ja havio feito correcoes judiciais em todas as certidoes e todas as transcricoes possiveis dos meu bisavos ( casamento e obito ) e ambos portugueses, enfim, coisas de portugues !
Tambem me deram prazo de 20 dias para enviar todos os documentos possiveis que provassem a mae ser a mae, olhei aquilo e tambem fiquei chocada achando que o fim do mundo havia chegado, bem, respirei fundo e rapidinho juntei certidao de batismo onde dizia que a fulana era filha de ciclana e mais uma outra certidao que nao me lembro agora e mandei no prazo, analisaram e depois de um mes ela tinha recebido o numero do assento, com idas e vindas a atribuicao da minha avo saiu em 3 meses.
Fica sossegado e veja se voce tem mais algum documento, e va ateh o cartorio e conversa com eles, veja se eles poderiam fazer essa declaracao na carta que te enviaram, enquanto voce espera mais respostas, va atras !