Ajuda com certidão de batismo- Avô João Moniz Mendonça Júnior

Boa tarde, preciso de ajuda em como obter o registro de batismo, segue dados:

João Moniz de Mendonça Junior

Nascimento em 16/09/1901 Concelho de Machico Freguesia Porto da Cruz, Ilha da Madeira

Filiação: João Moniz de Mendonça e Maria de Jesus

Tenho em mãos uma cópia de sua Certidão de Casamento, na Conservatória do Registo Civil de Machico

Pesquisando, consegui encontrar a Certidão, porém ela foi transcrita em outro Livro, conforme anexo, a partir daí , emperrei na busca.

Muito obrigada

Comentários

  • @RaquelMJ , você precisa do registro de batismo para algum processo?

    Se sim, peça uma cópia certificada. Na própria foto que você mandou tem um carrinho e "Efetuar pedido". Se não for para processo, peça uma cópia a ser descarregada pela web.

    Para o processo, tem que mandar uma cópia certificada da certidão de casamento para fixar o nome que o João adotou quando adulto.

  • Oi Leticia, tudo bem? Minha dúvida é que a página em que está o registro foi riscada e transcrita para um livro de 1926 e não consigo encontrar essa transcrição, a que eu encontrei acredito que não tem valor como certidão.

    Muito obrigada..

  • editado September 2020

    @RaquelMJ . peça pelo civil online. O @Guilherme Moreira me alertou que, se foi transcrita em 1926, dá para fazer o pedido. Certamente foi digitalizada!

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1"

    Custa 10 euros e você recebe, por email, em até 24h úteis após a confirmação do pagamento

    Esta certidão do civil online pode ser usada no processo

  • @RaquelMJ @Leticialele @Daniel Henriques

    Lembrando que algumas dessas transcrições são informatizadas tal como estavam na certidão de batismo, só o nome, sem o apelido.

    Se for o caso, continua precisando mandar junto uma certidão de casamento ou óbito para fixação do nome+apelido (o sobrenome).

  • @gandalf

    Na abertura do tópico a Raquel diz que tem a certidão portuguesa de casamento. Vieram casados para o Brasil em 1926.

  • @Guilherme Moreira

    Eu quis dizer "em geral, assentos informatizados a partir de certidões de batismo, costumam não ter o apelido".

  • Obrigada a todos, a Certidão de casamento, eu tenho uma cópia, onde consta o apelido, vou tentar dar entrada como 1926 e colocar nas observações o livro antigo..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.