Demora para finalizar o processo

Olá o processo da minha mãe está a 6 meses que foi aprovado e está aguardando que seja criado um assento de nascimento. Será que vai demorar mais? O que pode estar acontecendo?

Comentários

  • @Diego Brito se não caiu em exigência, tem que aguardar.

  • lusonovolusonovo Member
    editado September 2020

    @Diego Brito ela tem que fazer a declaração de nascimento no consulado com o oficio que ela recebeu da Conservatória e o prazo e' de 6 meses, senão será arquivado.

  • @lusonovo

    Oi eu recebi um email da conservatória, pedindo que faça essa declaração de nascimento no consulado.

    Porém no site do consulado não consta informações sobre como proceder.

    Sou do Rio de Janeiro. É preciso agendar? Quais documentos são necessários ?


    Obrigada pela ajuda.

  • Boa noite lusonovo eu e que estou fazendo o processo para ela, que ofício seria esse? Porque não recebi nenhum e-mail da conservatório a respeito. O processo está na fase 6 e a fase 7 está com a bolinha vermelha e abaixo só informa que foi aprovado e que está aguardando a criação do assento de nascimento. Como faço essa declaração de nascimento??

  • E assim que está o processo.

  • vc somente poderá fazer autodeclaração de nascimento com o oficio enviado pela conservatória contendo o despacho do MJ.

    envie um e-mail ao conservador para solicitar a autorização de autodeclaração ´por e-mail.

  • Boa noite hoje o foi finalizado o processo qual seria o próximo passo ainda preciso fazer a auto declaração de nascimento ???

  • resta fazer o cartão cidadão e passaporte no consulado; pagar 10 euro no registo online para ver o registo, se ainda não o recebeu.

  • Bom dia obrigado luso novo irei fazer isso. Agora irei fazer a transcrição de casamento dela e o meu processo. Vc me recomenda fazer ainda esse ano ou ano que vem?

  • sim, deve fazer o quanto antes melhor.

  • Ok obrigado só tenho mais uma dúvida a certidão de nascimento da minha mãe será enviado ou tenho que solicitar no civil online??

  • Será enviado ao endereço cadastrado na conservatória, se houver demora ou indicio de extravio deverá pedir no civil online.

  • @Diego Brito

    Parabéns.

    Processos não terminam no sábado. Veja que na sua consulta ele diz que foi concluído 14/10, quinta feira.

    Qual o tipo de processo? Você está acompanhando por alguma planilha?

  • Boa tarde Gandalf

    Obrigado eu estou acompanhando pelo nacionalidade.justica.gov, o processo e de cidadania da minha mãe filha de português. Agora irei ver se consigo fazer a transcrição de casamento dela junto com o meu pedido de cidadania, se não conseguir por motivos financeiros, irei fazer separado. Obrigado a todos que me ajudaram nessa caminha.

  • Lusonovo

    Obrigado pela informação vou aguardar então.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.