Requerer certidão para mãe e filho ao mesmo tempo

Olá! Minha mãe tem a certidão portuguesa e irei tirar a minha agora. Gostaria de saber se posso tirar a do meu filho junto (ele é menor de idade). Se consigo enviar a documentação dele junto com a minha e dar entrada no processo ao mesmo tempo, ou se preciso esperar a minha chegar para poder tirar a dele. Obrigada!

ps: sei que posso tirar o dele pelo da avó, mas o processo é mais complicado então queria tirar através da minha.

Comentários

  • @Larissaslt , primeiro você tem que fazer a transcrição do casamento de sua mãe.

    Depois, fazer a sua atribuição.

    Depois, transcrever seu casamento e fazer a atribuição de seu filho. Esses 2 processos podem ser mandados juntos para Tondela

  • LarissasltLarissaslt Member
    editado September 2020

    @Leticialele Minha mãe já tem a cidadania portuguesa. Eu não sou casada. Então consigo enviar a minha documentação e a do meu filho juntos? Não preciso esperar a minha cidadania chegar para então enviar o pedido da dele? Obrigada!!

  • @Larissaslt , quem foi o declarante do seu nascimento? Sua mãe era solteira?

    Se era casada, tem que, obrigatoriamente, fazer a transcrição do casamento; em Ponta Delgada leva de 4 a 6 semanas.

    Depois, você pede a sua atribuição.

    Apenas depois que a sua atribuição for aprovada é que você pode mandar a de seu filho.

  • @Leticialele A transcrição do casamento dela já foi feita. Minha dúvida era se eu poderia enviar meus documentos junto com os do meu filho pedindo as duas ao mesmo tempo para não precisar enviar em duas vezes. Mas já tirou minha dúvida, preciso da minha antes. Muito obrigada!

  • editado September 2020


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.