Como Solicitar o Assento Digitado no Arquivo Distrital de Guarda?

Já encontrei o assento da minha bisavó na imagem do Arquivo Distrital de Guarda, e estou solicitando pelo site uma via do Assento, porém agora o sistema é feito tudo online e não estou conseguindo que eles entendam que eu preciso do assento digitado e não a cópia que esta no livro.

Como deve ser feito este pedido?

Comentários

  • @Natty_Almeida , peça uma certidão narrativa. Se for para ser usada em processo, tem que ser certificada. Assista aos vídeos em "Ajuda", lá explicam passo a passo como você tem que fazer.

    Você pede, eles fazem um orçamento, você aprova, paga e eles mandam.

  • editado September 2020

    @Natty_Almeida

    vá em...

    "Os meus pedidos" -> "NOVO PEDIDO" -> "Pedido de Reprodução" -> "Preencher o formulário referente a documentos..." -> "Paroquiais e Registo Civil" -> "Seguinte" ->

    depois de preencher o formulário com as informações do registro, na próxima pag. 4 em...

    Tipo de certidão -> Narrativa

    esta é aquela digitada mas de breve relato com nome, sexo, datas, local, filiação, avos e averbamentos se tiver

    Tipo de certidão -> Integral

    esta é a copia do registro, é a mesma que visualizamos no arquivo quando online

    se for para processo ou transcrição a copia tem que ser certificada em papel, não solicite a digital

  • Otimo, já consegui solicitar!!! Obrigada!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.