Civil online

Boa tarde, efetuei o pedido da certidão de casamento da minha avó no site civil online, mas eu não consigo ver a certidão original e nem pedir. Alguém pode me ajudar como pedir a certidão de casamento original, paguei os 10 euros que eles pedem mais é um documento simples.

Comentários

  • @_celsorodriguees

    Você não consegue pedir certidão de casamento pelo civilonline.

    O casamento vem na forma de uma anotação (ou averbação) diretamente no assento de nascimento.

    Explique melhor o que você está buscando, e por que. Evite abrir um tópico novo para cada pergunta. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/224812"

    "Minha mãe é filha de português já tem transcrição de casamento feita em Portugal."

    • Quem tem a transcrição, o português?
    • Sua mãe está viva? Que idade?
    • Seu avô português nasceu em que ano?

    Me parece que você só precisa pedir ao civilonline o assento de seu avô (que já terá a transcrição averbada).

    Quem recebe seu pedido no civilonline é um ser humano, não uma máquina. Se você preencheu algo errado no pedido, pode explicar a situação e mudar e pedir para emitirem o assento de seu avô com a averbação (caso seu avô tenha nascido após 1911).

  • Entendi.

    Então minha mãe é filha de português, já fiz a transcrição de casamento dela com meu falecido pai, eu só queria saber agora pra mim tirar minha cidadania se eu preciso mandar só esse documento da transcrição de casamento ou tenho que mandar certidão de nascimento deles também, essa é minha dúvida.

    Obrigado pela compreensão.

  • editado September 2020

    @_celsorodriguees , se a transcrição já terminou, basta mandar cópia simples da certidão de sua mãe. Certamente o casamento já está averbado.

    Você recebeu o código de acesso à certidão?

    https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/"

    No canto superior direito clique em "Consulta de Certidão"

    No local apropriado, coloque o código de acesso recebido, clique em "não sou um robô" e em "Continuar"

    Vai ser redirecionado à página onde vai aparecer a Certidão do Registo Civil. Pode imprimir isso e "visualizar o documento" (em azul)

    Abrirá uma nova guia em que aparece a certidão e as averbações. Imprima frente e verso.

    Esta cópia serve para o seu processo de atribuição .

  • @_celsorodriguees @Leticialele

    Eu ainda estou confundido pela maneira como escreve.

    Não consigo saber de quem é essa transcrição. Acho que ainda não tem o código do civilonline.

    Se a mãe já fez a transcrição do casamento dela com seu falecido pai, então ela fa completou a cidadania. Nesse caso ela é portuguesa. Somente portugueses podem requerer a transcrição do casamento.

    celso, sua mãe já fez a cidadania, recebeu o assento de nascimento, e fez a transcrição de casamento com seu pai falecido?

    O que exatamente você está tentando obter no civilolnline? Assento de nascimento de quem?

  • @gandalf , fui eu que errei. Falei em "avó" quando deveria ter dito "mãe". Vou editar. Peço desculpas ao @_celsorodriguees .

    A atribuição é dele, a mãe já é portuguesa!

  • Boa noite, pessoal.

    Realizei o pedido da certidão do meu avô no Civil. Ele nasceu em 1935.

    Pois bem, foi ontem a tarde. O pagamento foi confirmado às 15, de ontem, via e-mail deles. Hoje já completou 1 dia.

    Até quanto tempo leva para eles mandarem o código de acesso?

    Obrigado.

  • @Matheushen geralmente, 24h úteis.

    mas registros mais antigos, que ainda não estão informatizados, demoram mais. já vi relatos de 2 a 3 semanas

  • @gsilvestre , chegou hoje de manhã! Realmente chega rápido.

    Obrigado pela atenção.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.