Certidões Brasileiras (FamilySearch informações talvez erradas?)

aliciamyxaliciamyx Member

Gente, boa tarde! Eu sou nova aqui no fórum, não tenho nenhum conhecimento sobre essa questão de descendência, cidadania, etc... Não sei nem se to postando na área certa, me perdoem se não. Eu tenho alguns descendentes na família, pelo que pesquisei no family search, que são portugueses, só que alguns acredito estarem com informações erradas! Por exemplo, tenho uma trisavó que está como nascimento aqui na minha cidade em 1865, porém a minha cidade só tem 100 anos, ou seja: 2020-100 = 1920. Eu não sei se a informação pode estar errada, mas se alguém tiver mais conhecimento sobre isso, por favor me corrijam. E também tenho tataravôs e tataravôs também nessa faixa de tempo que não há informações sobre local de nascimento! Haveria algum outro lugar em que pudesse pesquisar sobre isso? Tenho descendentes de portugueses e (holandeses?) na família, mas estão muito lá pra trás, estou vendo se consigo encontrar um mais próximo de mim pra conseguir a cidadania! E caso precise de informações (que com certeza irá precisar), me digam quais são que posto aqui, só não postei agora pra não ficar muito misturado o post.

Comentários

  • @aliciamyx , certamente você tem ascendentes portugueses.

    Para obter ajuda, poste o máximo possível de informações - Nome completo, data de nascimento, local, nome dos pais, do coônjuge, de filhos, de irmãos, tudo o que puder conseguir.

    Para a cidadania portuguesa, você teria que ser, no máximo, neta de um português.

  • @Leticialele Muito obrigada por responder <3

    Avô paterno: Luiz Gonzaga Bezerra

    Possível Data de Nascimento: 10/03/1914

    Possível Ano de Falecimento: 1990

    Possível Cidade de Sepultamento: Cedro-CE

    Cônjuge: Alice Diniz Bezerra (minha avó paterna, data de nasc: 04/11/1915, não estou com a certidão dela em mãos, mas acredito ser esta data de nascimento)

    Possível Data do Casamento: 17/02/1942


    Lembrando que esse meu avô paterno, eu não consegui obter mais nenhuma informação dos pais dele ou avós, bisavós, etc. Então, se alguém encontrar alguma coisa, por favor me mandem aqui.

    OBS.: Todas as informações que vou postar a partir daqui, são informações que consegui através do familysearch, postado por alguns possíveis familiares, então não sei se está realmente correto, por isso vou colocar um "possível" antes da informação postada.


    Bisavô (pai da minha avó): José Gabriel Diniz

    Possível Data de Nascimento: 13/03/1885

    Cônjuge/mãe da minha avó: Maria Gonçalves Viana

    Data de Nascimento: (Consegui apenas o ano, 1902)

    Filhos: Alice Diniz Bezerra (possível nome de solteira: Alice Viana Diniz)

    • Obi Viana Diniz
    • Francisca Jacy Diniz
    • Maria Gonçalves Diniz
    • Nazaré Erzelis Gonçalves Diniz
    • Nilo Viana Diniz
    • Raimunda Diniz de Freitas


    Trisavô (pai do meu bisavô): Joaquim Alves Diniz

    Data de Nascimento: (Só consegui o ano aproximado: 1862)

    Local de Nascimento (Está apenas como Ceará, mas não sei se está correto)

    Cônjuge: Maria Cândida da Costa

    Data de Nascimento (Também só consegui o ano aproximado: 1865

    Filhos:

    • Cândido Alves Diniz
    • José Gabriel Diniz
    • Josué Alves Diniz
    • Raimunda Alves Diniz


    Tataravôs (Pais de Maria Cândida da Costa)

    Pai: Cândido José da Costa (Data de Nasc: Diz apenas antes de 1850)

    Mãe: Raimunda Maria da Conceição (

    Sem mais informações, apenas isso


    Não sei se os de tataravôs importam muito, pois como disse, só se consegue para netos, mas coloquei caso fosse necessário. Não sei pela parte do meu avô, pois não tenho nenhuma informação dele! Mas, se alguém conseguir, eu agradeceria muito.

  • Alguém conseguiu encontrar algo gente? também estou pesquisando, mas não encontro nada ):

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.