Certidões Brasileiras (FamilySearch informações talvez erradas?)

aliciamyxaliciamyx Member

Gente, boa tarde! Eu sou nova aqui no fórum, não tenho nenhum conhecimento sobre essa questão de descendência, cidadania, etc... Não sei nem se to postando na área certa, me perdoem se não. Eu tenho alguns descendentes na família, pelo que pesquisei no family search, que são portugueses, só que alguns acredito estarem com informações erradas! Por exemplo, tenho uma trisavó que está como nascimento aqui na minha cidade em 1865, porém a minha cidade só tem 100 anos, ou seja: 2020-100 = 1920. Eu não sei se a informação pode estar errada, mas se alguém tiver mais conhecimento sobre isso, por favor me corrijam. E também tenho tataravôs e tataravôs também nessa faixa de tempo que não há informações sobre local de nascimento! Haveria algum outro lugar em que pudesse pesquisar sobre isso? Tenho descendentes de portugueses e (holandeses?) na família, mas estão muito lá pra trás, estou vendo se consigo encontrar um mais próximo de mim pra conseguir a cidadania! E caso precise de informações (que com certeza irá precisar), me digam quais são que posto aqui, só não postei agora pra não ficar muito misturado o post.

Comentários

  • @aliciamyx , certamente você tem ascendentes portugueses.

    Para obter ajuda, poste o máximo possível de informações - Nome completo, data de nascimento, local, nome dos pais, do coônjuge, de filhos, de irmãos, tudo o que puder conseguir.

    Para a cidadania portuguesa, você teria que ser, no máximo, neta de um português.

  • @Leticialele Muito obrigada por responder <3

    Avô paterno: Luiz Gonzaga Bezerra

    Possível Data de Nascimento: 10/03/1914

    Possível Ano de Falecimento: 1990

    Possível Cidade de Sepultamento: Cedro-CE

    Cônjuge: Alice Diniz Bezerra (minha avó paterna, data de nasc: 04/11/1915, não estou com a certidão dela em mãos, mas acredito ser esta data de nascimento)

    Possível Data do Casamento: 17/02/1942