entreguei no Cnai, agora vou atras na CRC?

Gente, quando fui dar entrada em tudo, fui direto na CRC com todos os documentos..
entrei em todas as conservatorias do predio nenhuma quis pegar meu processo porque iam entrar de ferias ou ja estavam cheios e blabla..
entao fui no CNAI, la aceitaram tudo direitinho, minha entrevista foi dia 29/09/08 a mulher lá me disse que se em 15 dias nao me ligassem é porque estava tudo ok com o processo. Sou neta de portugues, portanto meu pedido foi por naturalização, certo?
Aí vem o problema, perguntei em outro topico e a Sandra, aqui da comunidade, me ajudou a achar o numero do meu protocolo.. ja com esse numero em mãos, liguei pro CNAI que me mandou ligar pra CRC que me mandou ligar pro CNAI de volta.. que que eu faço?? Esse mes fazem cinco meses, eles me deram um prazo de 6 a 8 meses pra ficar tudo pronto.. eu só queria saber se está andando, se ta tudo certo.. onde eu ligo afinal?
bjs e obrigada!

(jaja meu visto de turista vence, ja to preocupada!)

Comentários

• Por naturalização demora 8 meses mesmo.
    Já que seu visto tá vencendo veja com o pessoal aqui se vc pode aplicar para o AR, autorização de residencia.
    PElo que sei vc deveria saber do andamento do seu processo pela CRC mesmo no tel:
    351 213817600
    ou 351 213817610
    Deve ter o numero direto pro setor de naturalizações mas nao sei.
  • Obrigada Allan..

na real, meu visto vence dia 24 de abril porque eu vim pra cá fiquei tres meses, depois fiquei tres meses na irlanda e só voltei pra lisboa em janeiro..
    é que como está demorando muito pra sair já estou preocupada! andei lendo na comunidade casos de pessoas que tiraram a cidadania em um mes! como assim?! poxa.. achei que por ser neta de portugues e meu avô estar vivo e eu ter familia aqui e isso tudo ia ser rapido.. mas nada disso.. como a galera consegue tao rapido? que bom! mas eu queria essa sorte tambeeeeem, to precisada! hahaha
    bjs!
  • Gabrielle,

nao se preocupe, o prazo para a naturalizaao eh de 6 a 8 meses, nao antes disso. O que voce talvez tenha visto sair rapido sao processos de atribuicao, esses sim levam em media dois meses.
  • Obrigada Cibele..
    mas é uma injustiçaaaa uahuahu
    devia ser tudo rapido, mas fazer o que.. só me resta esperar..
    ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.