É necessário transcrição de casamento mesmo que o nome após a união permaneceu o mesmo?

Olá

Consegui a atribuição da minha avó!

Seguirei com a atribuição para meu pai.

Dúvida, antes de iniciar a documentação do meu pai NECESSARIAMENTE preciso fazer a transcrição de casamento da minha avó e também informar do óbito de seu cônjuge, brasileiro? O nome dela não se alterou após o casamento, toda a documentação permaneceu igual.


Logo, ao pedir a atribuição do meu pai os documentos dela de recém cidadã portuguesa estariam com o mesmo nome da certidão de nascimento do meu pai.


Alguém tem uma situação parecida?


Obrigada e boa sorte a todos nós nessa busca!

Comentários

  • editado September 2020

    Quando a Nacionalidade Portuguesa vem da MÃE...(E não o Pai)...A Transcrição do Casamento é OBRIGATÓRIA...!!!

    Essa é a recomendação dada aqui no Fórum com base no acompanhamento de processos e notificações de exigência sobre o referido assunto...

    (Editado)...Se for enviar o processo diretamente para uma Conservatória em Portugal...Não é necessário fazer o óbito...

  • @leticiagaspar , será necessária a transcrição de casamento de sua avó em Portugal. Não importa se ela não mudou o nome ao casar.

    As mulheres portuguesas são obrigadas a transcrever seu casamento em Portugal. Além disso, provavelmente quem declarou o nascimento de seu pai foi seu avô.

    Faça a transcrição por um Consulado ou por Ponta Delgada.

  • @Leticialele e @Nilton Hessel Ok, muito obrigada pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.