AGENDAMENTO EM PT PARA ATRIBUIÇÃO DE NACIONALIDADE

Ola, atualmente estou morando em portugal, estou com todos os documentos em maos para dar inicio ao processo, mas não consigo agendar em nenhum lugar, tento ligar para Registro Centrais de Lisboa, Conservatorias de Todos Pais, mando email e nada de resposta. Tenha urgencia pois o praso de 6 meses dos meus documentos já estão terminando.

Alguem sabe algum local em que estaja conseguindo fazer o agendamento para atribuição de nacionalidade?

Pode ser em qualquer lugar do Pais, eu vou até o lugar. É quase impossivel ser atendido nos telefone disponibilziados e pessoalmente não atendem.

Comentários

  • @Paulo Corrêa Junior

    Por que você quer entregar pessoalmente? Não pode mandar pelo correio?

    Não há nenhum benefício em entregar nacionalidade pessoalmente.

    "https://justica.gov.pt/Reabertura-das-Conservatorias-Registo"

    Esse fórum recomenda enviar para Tondela, que demora 8 meses, ou ACP que demora 3 meses para aprovar, e 13 meses para concluir com o assento. A menos que você qualifique para pedir tratamento de urgência (trabalho, estudo em universidade, saude, bem documentado).

    Embora se recomende prudência, algumas pessoas têm tentado desbravar e abrir caminhos através de conservatórias menos tradicionais, como Almada e Vila Nova de Gaia. A origem são outros grupos de redes sociais. Os relatórios iniciais, embora promissores, tiveram poucas conclusões (4 relatos). O volume é insignificante para se usar como referência. Mas você deve estar no desespero, e pessoas em desespero fazem coisas desesperadas (que em geral não funcionam).

    Os relatos iniciais é de que concluía em 7 dias; virou 27-38, e desde então já esta em 58 e nada está saindo. Então fica a seu critério.

    Se parece bom demais pra ser verdade, é porque provavelmente não é verdade, diz o ditado.

    Se quiser tentar a seu próprio risco, leia todos os posts começando a partir de 08/Julho "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8397/atribuicao-crc-almada-informacoes-e-processos/p3"

    Acho que seria prudente esperar um pouco mais pra ver se concluem, ou ir no caminho mais seguro de Tondela, que leva +- 8 meses. Em nenhum desses casos você conseguiria antes de vencer o visto, e você ja está já pediu a extensão.

    Considere sair de PT para um país que não tenha restrições, e volte já com a nacionalidade aprovada, ou de preferência concluída. "https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/viajar-de-e-para-portugal/"

  • Paulo, vi que pela conservatória de Almada está muito rápido, pelo que eu vi na planilha está demorando realmente pouco tempo

  • Obrigado pelas repostas, acho que eu me expliquei mal.

    O meu visto em portugal de estudante tem bastente tempo ainda, o que esta chegando ao fim são os documentos enviados para mim pelo brasil, tanto a minha certidão de nascimento, quanto a do meu Pai, ja que para a atribuição eles pedem documentos com até 6 meses.

    Sobre enviar ou entregar pessoalemnte, eu so queria evitar correr risco de fazer alguma coisa errada, eu tenho os formulario preenchidos pelo meu pai e os documentos, alem dos meus documentos. Como já estou aqui eu iria pessoalmente e faria esse processo.


    OBS: O unico lugar que eu consegui ser atendido por telefone foi Tondela, e ela me informou que marcação so para janeiro, alem disso me informou que esta muito sobrecarregada de processo la, que só hoje um advogado tinha enviado uma caixa com 65 processos para la.

  • @Paulo Corrêa Junior , até onde sei as certidões brasileiras valem por 1 ano, incluindo a data da numeração do processo!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.