Processo concluido

Boa tarde grupo...venho informar que enviei os documentos da minha Mãe para Almada , sendo recebido em 14/08 ,,, e já concluído (20 dias)...estou muito agradecida a todos que me ajudaram, incentivaram , com muita paciência , nos meus momentos de ansiedade e indecisão , sendo muito repetitiva ...porém aqui recebi toda atenção e apoio , e se hoje sinto essa alegria foi por contar com esse espaço , um abraço virtual ,que Deus abençoe Vcs e que consigam realizar seus desejos .......não pensem que vão se livrar de mim ...vou partir para minha atribuiçao. Rsrsr.

Comentários

  • Oi o meu processo ja tem 18mes so falta o 7 ficar verde ai esta castanho eu estou a espera muito tempo estou sem trabalho o que eu faço gente obrigada

  • @Mammamia oie! Qual o início do número do seu processo? Pediu urgência?

    o meu chegou dia 20 de julho e ainda não saiu o registo

  • @Mammamia meus parabéns!

    Uma dúvida, eu estambém estou pensando em enviar para Almada o processo do meu avô, de 80 anos. Você precisou transcrever casamento dos pais da sua avó? E precisou fazer prova de vida em cartório ou no consulado?


    Desde já, muito obrigado.

  • @sbarbosa , a prova de vida é exigida em qualquer Conservatória para requerentes acima de 70 anos.

  • @Leticialele sim sim, que a prova de vida é exigida eu já estou ciente e inclusive já foi feita. Só que nós fizemos em cartório, no termo de escritura declaratória de vida, e não no consulado. Tem gente afirmando que fez pelo cartório e foi aceita, mas tem gente dizendo que só é aceito se feito no consulado. Fato é que eu ainda não vi nenhum caso que caiu em exigência porque a prova de vida foi feita no cartório ao invés do consulado.

  • @sbarbosa , me parece que houve uma época em que aceitavam a prova de vida feita em cartório. Mas, infelizmente, foram tantas fraudes envolvendo alguns cartórios brasileiros, que acredito que tenham mudado o entendimento.

    Atualmente, só tenho visto a prova de vida feita pelo Consulado. É grátis, não precisa de agendamento e é feita na hora, embora haja o inconveniente de deslocar o idoso até lá.

    Sugiro que você mande um email para o IRN perguntando quanto à validade da escritura declaratória de vida. Explique que mora longe de um Consulado, faça referência à pandemia e à dificuldade de uma viagem cansativa para o idoso. Se eles responderem que é aceita, mande o email impresso junto com a documentação.

    Pode tentar em rcentrais.admin@irn.mj.pt

  • @Leticialele muito obrigado pela sugestão, vou escrever para eles agora mesmo.

  • O processo da minha Mãe chegou em Almada em 14/08 , dia 04/09 já estava pronto ..meu Avô nunca foi casado , fiz a prova de vida e assinatura do Formulário no Consulado ,( achei mais oficial) totalmente grátis e na hora, sem agendar, Paguei com cartão de crédito , mandei cópia do RG e Passaporte ,certidão de nascimento repográfica e inteiro teor, declaração com assinatura presencial confirmando que meu avô nunca se casou . Procurei fazer o possível para não cair em exigência ...e deu certo ..abs a todos.

Esta discussão está fechada.