Dúvida Assinatura Requerimento 1 C
Olá Pessoal,
Já estou com o requerimento 1C do meu pai preenchido e ele está indo hoje ao cartório para assinar o requerimento presencialmente.
No final do requerimento, existem 2 campos para assinatura do declarante, ele deve assinar nos 2 campos mesmo e reconhecer a firma das suas 2 assinaturas?
Como estamos em São Paulo, ele precisa fazer isso no cartório, para depois legalizar junto ao consulado, pois no consulado em SP só posso fazer pelos correios.
Como vi em outros tópicos que preciso reconhecer a assinatura também do escrivão, antes de enviar ao consulado, fiquei na dúvida se uma dessas assinaturas tem que ser a do meu pai, e a outra do escrivão.
Alguém poderia me dar uma luz?
Já estou com o requerimento 1C do meu pai preenchido e ele está indo hoje ao cartório para assinar o requerimento presencialmente.
No final do requerimento, existem 2 campos para assinatura do declarante, ele deve assinar nos 2 campos mesmo e reconhecer a firma das suas 2 assinaturas?
Como estamos em São Paulo, ele precisa fazer isso no cartório, para depois legalizar junto ao consulado, pois no consulado em SP só posso fazer pelos correios.
Como vi em outros tópicos que preciso reconhecer a assinatura também do escrivão, antes de enviar ao consulado, fiquei na dúvida se uma dessas assinaturas tem que ser a do meu pai, e a outra do escrivão.
Alguém poderia me dar uma luz?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
boa sorte!
É que eu fiquei confuso pelo fato de ter 2 campos para assinatura.
Então ele assina em somente um dos campos e reconhece somente a firma dele no cartório, antes de enviar ao consulado para legalizar, é isso mesmo?
Vou falar para ele ir ao cartório então.
Obrigado pela atenção !
Vou fazer como o Serginho fez.
Para garantir vou falar para ele assinar nas 2 linhas...
É melhor a mais do que a menos, ora pois, pois....
De qualquer maneira obrigado por todas as opiniões.
Um grande abraço a todos !!!!
Gostaria de saber se o termo "legalização" perante o consulado é o mesmo de "autenticação", ou seja, como vou enviar os documentos por sedex para o Consulado de SP, vou enviar para o setor de "Legalizações" para ser autenticado.
É isso mesmo para obter os selos brancos nos documentos aqui em SP?
É isso mesmo, legalização ou autenticação no consulado, é a mesma coisa.
São tantos termos usados, que a gente acaba ficando maluco !!!
Aproveitando o tópico estou com toda documentação em mão falta apenas levar no consulado.
Pintou uma dúvida em relação ao formulário 1 C.
No quadro 2 eu mantenho o nome original de minha mãe ou acrescento o sobrenome de casado? Como vocês preencheram ??? deixaram o nome no original de nascimento?
No meu requerimento preenchi com nome de casada, e no quadro 2 coloquei para manter o nome original(solteira) e enviei junto um certidão de casamento de inteiro teor para comprovar a diferença do sobrenome, não tive problema, visto que hj me informaram que saiu a minha atribuição.
Aproveitando o tópico estou com toda documentação em mão falta apenas levar no consulado.
Pintou uma dúvida em relação ao formulário 1 C.
No quadro 2 eu mantenho o nome original de minha mãe ou acrescento o sobrenome de casado? Como vocês preencheram ??? deixaram o nome no original de nascimento?
Vou ver como faço aqui .
Vou ver como faço aqui .