Correios Portugal x Brasil
Pessoal a 1 mês a cidadania da minha foi concluída 100%, e enviaram por correio alguém tem ideia de quanto tempo demora para chegar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Pessoal a 1 mês a cidadania da minha foi concluída 100%, e enviaram por correio alguém tem ideia de quanto tempo demora para chegar?
Comentários
@Wander Rocha
Se chegar, é lucro. Ainda mais com a greve parcial dos correios.
Eu nunca recebi a minha. Se tiver pressa, peça pelo civilonline e eles respondem no mesmo dia, ou no máximo em 24 horas, por e-mail. Custa €10.
Mas como faço no civil online ? Porque lá tem a opção de quem nasceu lá, não faço ideia será que por telefone eles informam?
@Wander Rocha , você pode pedir sua certidão pelo civil online!
Basta seguir o roteiro aqui do Fórum. Você recebe o assento em até 24h após a confirmação de pagamento de 10 euros, com cartão de crédito!
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1"
Vocês sabem dizer se o CivilOnline aceita cartão de débito (português) como forma de pagamento?
Para as pessoas que receberam o assento de nascimento pelo correio, quanto tempo leva em média?
Tentei pesquisar os dois assuntos aqui no fórum mas não tive sucesso.
@PedroGaspar , quanto aos pagamentos aos serviços de registos:
https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/rnpc/docs_rnpc/1faqs/4/"
Pelos Correios, leva de 20 a 30 dias para chegar, quando chega.
Obrigado @Leticialele!
Aparentemente o cartão de débito é aceito então:
"Caso o pedido seja formulado pela Internet, o pagamento pode ser feito por Multibanco, Homebanking ou VISA/MasterCard."
Queria saber a média de tempo porque eu não moro mais no mesmo endereço de quando dei entrada no processo há um ano e pouco atrás, então depois que passar um mês da criação do registro vou tentar verificar se chegou algo nesse endereço antigo.
@PedroGaspar , se você mora em Portugal não precisa, ainda bem, dos Correios brasileiros! Assim, sua certidão deve chegar em um prazo menor!!
Ainda moro no Brasil @Leticialele, hehe... só mudei de bairro! Mas um dia ainda vou pra Portugal!