APOSTILA DE HAIA???

As certidões de nascimento dos Portugueses e a de casamento precisam desse APOSTILAMENTO? Como faço pra conseguir nas certidões Portuguesas??? Meus avós nasceram no Concelho de Monção. Obrigada!

Comentários

  • @Patriciafelgueiras , se você vai mandar certidões portuguesas para algum processo em Portugal, não precisam de apostila de Haia. Só os documentos brasileiros a serem enviados para Portugal precisam de apostilamento.

    Contudo, se você precisa usar um documento português no Brasil, aí, sim, precisa apostilar em Portugal.

  • @Patriciafelgueiras o apostilamento de certidões portuguesas é obrigatório quando essas certidões sao usadas no Brasil para retificaçoes de certidões brasileiras.A maioria dos cartórios exigem.

  • Ainda fiquei com uma dúvida: então se eu entrar com o processo de cidadania diretamente em Portugal, nas certidões portuguesas não precisa da apostila de Haia... MAS e se eu fizer o processo via consulado? tb não precisa do apostilamento nas certidões portuguesas?

    Dúvida 2 rs: eu sou neta de Português... então na certidão brasileira de nascimento do meu pai e na de casamento dos avós portugueses que casaram no Brasil eu precisarei pedir a certidão com o apostilamento né? independentemente por onde eu entre com o processo...

  • @Patriciafelgueiras , os documentos estrangeiros para terem validade em outro país têm que ter a Apostila de Haia.

    Se você mandar o processo para Portugal, terá que apostilar todos os documentos BRASILEIROS.

  • Os documentos apostilados tem prazo de validade?

  • @Angelita , os documentos valem por 1 ano, contados entre a emissão e a numeração pela Conservatória

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.