Como pedir certidão de Nascimento dos avós ??? POR ONDE COMEÇO RS?

Como faço para obter o registro de nascimento dos meus avós? Um nasceu em 1908 e o outro em 1913.

Já tenho os seguintes dados do 2 avós: o nome completo, filiação, data de nascimento e que são de Monção (não tenho certeza da freguesia). Obrigada!!!

Comentários

  • Pesquisei em um site indicado aqui no fórum mas não aceitou pq tem mais de 100 anos. Não sei nem por onde começar. De um dos avós sei a freguesia, do outro é que não tenho certeza.

  • @Patriciafelgueiras , em que site não foi aceito? No civil online? A partir de nov 1911 pode pedir por lá. Coloque uma data com menos de 100 anos e, em observações, coloque a data certa!

    O Distrito de Monção é Viana do Castelo.

  • editado August 2020

    Sim Letícia @Leticialele , foi nesse site que eu olhei. O avô é de 1908 e a Avó de 1913. Quando coloque o ano de nascimento dela falou que tinha que ter 100 anos ou menos e tem mais. Aí o do meu avô que é mais velho nem olhei. Vou tentar dessa forma que você falou, será que dá certo??? Pq fala que nao pode ter mais de 100... mas vou tentar ...obrigada!!!

  • @Patriciafelgueiras , creio que a do avô você só vai encontrar no Arquivo Distrital, e pedir certificada. Mandam, em papel, pelos Correios.

    A da avó, de 1913, coloque a data de 1922 e, em observações, coloque a data certa. Dá certo, sim. Esta você vai receber por email e vai imprimir em casa, pois já está informatizada.

  • Esse arquivo distrital que vc mencionou para pedir a do meu avô é lá em Portugal? Vc sabe me dizer como faço? Desde já, muito obrigada por suas informações, estão me ajudando muito. @Leticialele

  • @Patriciafelgueiras

    para o nascimento de 1908 precisa informar a freguesia.

    https://digitarq.advct.arquivos.pt/oservices

  • Estou com muita dificuldade mesmo em encontrar e fazer pesquisa. Vc sabe se tem e-mail que eu possa mandar para Viana do Castelo? No link que vc mandou não encontrei nada de nenhum deles. Preciso fazer o cadastro de utilizador??? Em relação à minha avó tenho a confirmação que foi em Monção (Pias-freguesia). Em relação ao meu avô é que "dizem" que deva ser no mesmo lugar. Obrigada!!! @Guilherme Moreira

  • @Patriciafelgueiras

    Então dá uma folheada neste livro, contém os batismos de Pias, de 1899 a 1911:

    https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1105559

    Se encontrar, se cadastra no site e pede a cópia certificada do batismo.

    Na certidão da avó pode ter o casamento averbado.

    Casaram em Portugal?

  • Casaram no Brasil. Muito obrigada! Comecei as pesquisas há pouco tempo e estou realmente perdida rs.@Guilherme Moreira

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.