Como pedir certidão de Nascimento dos avós ??? POR ONDE COMEÇO RS?
Patriciafelgueiras
Member
Como faço para obter o registro de nascimento dos meus avós? Um nasceu em 1908 e o outro em 1913.
Já tenho os seguintes dados do 2 avós: o nome completo, filiação, data de nascimento e que são de Monção (não tenho certeza da freguesia). Obrigada!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pesquisei em um site indicado aqui no fórum mas não aceitou pq tem mais de 100 anos. Não sei nem por onde começar. De um dos avós sei a freguesia, do outro é que não tenho certeza.
@Patriciafelgueiras , em que site não foi aceito? No civil online? A partir de nov 1911 pode pedir por lá. Coloque uma data com menos de 100 anos e, em observações, coloque a data certa!
O Distrito de Monção é Viana do Castelo.
Sim Letícia @Leticialele , foi nesse site que eu olhei. O avô é de 1908 e a Avó de 1913. Quando coloque o ano de nascimento dela falou que tinha que ter 100 anos ou menos e tem mais. Aí o do meu avô que é mais velho nem olhei. Vou tentar dessa forma que você falou, será que dá certo??? Pq fala que nao pode ter mais de 100... mas vou tentar ...obrigada!!!
@Patriciafelgueiras , creio que a do avô você só vai encontrar no Arquivo Distrital, e pedir certificada. Mandam, em papel, pelos Correios.
A da avó, de 1913, coloque a data de 1922 e, em observações, coloque a data certa. Dá certo, sim. Esta você vai receber por email e vai imprimir em casa, pois já está informatizada.
Esse arquivo distrital que vc mencionou para pedir a do meu avô é lá em Portugal? Vc sabe me dizer como faço? Desde já, muito obrigada por suas informações, estão me ajudando muito. @Leticialele
@Patriciafelgueiras
para o nascimento de 1908 precisa informar a freguesia.
https://digitarq.advct.arquivos.pt/oservices
Estou com muita dificuldade mesmo em encontrar e fazer pesquisa. Vc sabe se tem e-mail que eu possa mandar para Viana do Castelo? No link que vc mandou não encontrei nada de nenhum deles. Preciso fazer o cadastro de utilizador??? Em relação à minha avó tenho a confirmação que foi em Monção (Pias-freguesia). Em relação ao meu avô é que "dizem" que deva ser no mesmo lugar. Obrigada!!! @Guilherme Moreira
@Patriciafelgueiras
Então dá uma folheada neste livro, contém os batismos de Pias, de 1899 a 1911:
https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1105559
Se encontrar, se cadastra no site e pede a cópia certificada do batismo.
Na certidão da avó pode ter o casamento averbado.
Casaram em Portugal?
Casaram no Brasil. Muito obrigada! Comecei as pesquisas há pouco tempo e estou realmente perdida rs.@Guilherme Moreira