Mudanças nos Centrais

Os Registos Civis, que cuidão das nacionalidades estão passando por uma mudança nos últimos 2 meses... Agora teem que estar com os processos digitalizados,por isso vários processos dados entradas no final do ano, sofreram alterações de números... Eis o motivo dos atrazos nas atribuições, não se desesperem... Pois logo tudo estará nos conformes e voltando ao normal...
«1

Comentários

• E eu sempre me ferro nessa história.
  • E eu tambem, hehehe.
  • e eu também...rsrsrs
  • caramba!!! e eu tb [59739346]

rssss

pensamento positivo!!
  • BUAAAAAAAAAAA...

E eu também tô nessa fila...
  • me too

yo tambien
  • pois,pois

meu marido tb! bua!!!!
  • Mandei o meu dia 16/01 via SEDEX Mundi. Escrevi dia 21/01 para o e-mail do CRC. Ontem obtive resposta dizendo que não está lá!

-Em referência ao e-mail em epígrafe, informo que, feitas pesquisas nesta Conservatória em nome de Eliana Fernandes Marques Meneghetti, não foi localizado qualquer processo ou registo.

No entanto, esclareço que estamos em fase de implantação do novo sistema informático, poderá apenas ser uma questão de tempo para a introdução dos seus dados no sistema informático.

No entanto, ficamos com os elementos indicados por V.Exª e oportunamente lhe comunicaremos.

Com os melhores cumprimentos.

......................
    E voc~es ainda acham que eu não sou azarada? No Consulado de São Paulo perderam meus documentos que enviei para serem legalizados. Localizei-os, depois de muita briga no setor de naturalização por casamaneto! Meu marido nem portugues é!
  • as coisas estao melhorando!!! rssss

ja tenho numero de assento de nascimento, me passaram por telefone agora ha pouco!! tenham paciencia pessoal!!
  • Parabens Lara!!!!

To ligando, mas ta ocupado. Bj
  • Que legal Lara, quem sabe não recebo o número do assento do meu pai tbm.

As coisas estão melhorando.
  • Eliana,

para qual e-mail da CRC voce escreveu ?

Acho que vou mandar um tambem ! rsrsrs
  • crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

Pelo menos responderam, o que já é um avanço. Meu desespero é não conseguir nem saber se está lá!
  • Eliana

O que diz o rastreamento do Sedex mundi? Que dia chegou na CRC?
  • Eliana,

acho que eh uma mensagem eletronica ( rsrsrsr brincadeirinha ! )

Escrevi para o e-mail que voce me passou, ja mandei ha mais de um mes os documentos e obtive a mesma resposta:

Assunto: Pedido de informação

Em referência ao e-mail em epígrafe, informo que, feitas pesquisas nesta Conservatória em nome de . . . , não foram localizados quaisquer processo ou registo.

No entanto, esclareço que estamos em fase de implantação do novo sistema informático, poderá apenas ser uma questão de tempo para a introdução dos dados no sistema informático dos seus filhos.

No entanto, ficamos com os elementos indicados por V.Exª e oportunamente lhe comunicaremos.

Pel` O Conservador-Auxiliar- A 2ª Ajudante,

NAO SEI QUANDO VAI TERMINAR ESSE LENGA LENGA DA CRC.

(Maria da Conceição Girão Romão Carreiro Moita)
  • igual

Obtive a mesma resposta, que estao modificando e tal...meu processo chegou dia 6 de fevereiro meu medo é que tenha algo errado por isso quero providenciar tudo o mais rapido possivel.Realmente a mulher que me atendeu " Lara" foi extremamente simpatica e muito atenciosa.
    O que acontece é que estou em madrid em situaçao irregular e como meus documentos nao foram carimbados pelo Itamaraty e ´somente pelo consulado de sao paulo tenho duvida.
    Bom o jeito é esperar como acabei de ligar o jeito é chamar na semana que vem.
  • Thiago,

nao se preocupe com o carimbo do Itamaraty, todos os processos que fiz nunca tiveram carimbos do Itamaraty, soh mesmo a legalizacao do Consulado de SP ( fiz 3 atribuicoes e 3 transcricoes em Portugal ).

Mas, depois dessas mudancas, a gente nunca sabe . . .

Enfim, bom saber que nao estamos sozinhos . . .

Por favor, quem tiver noticias da CRC, se ja estao passando numeros de processo etc e tal, avisa, please !
  • aqui esta o famoso spam kkkkkkk

Assunto: pedido informação

Em referência ao assunto em epígrafe, tenho a honra de informa V. Exª. de que feitas pesquisas nesta Conservatória, não foi localizado qualquer processo ou registo, em nome de Thiago Bruno Batista.
    A fim de ser feita nova pesquisa deverá indicar o nome completo, data de nascimento, naturalidade e filiação.

Pel` O Conservador-Auxiliar- A 2ª Ajudante,
  • Tenho que dizer que os documentos dos meus filhos ainda nao chegaram em Lisboa, ninguem sabe ninguem viu, ja tem mais de 30 dias e o correio aqui de Londres ainda diz :
    " It's on the way" .

Nao posso mais esperar, vou a Lisboa resolver isso . . . eita zica !
  • eita...

Eu acho q ja deve estar lá, vc localizou pelo correio?
  • Cibele

Mete bronca. Eu meti e num instantinho apareceu a certidao do meu avo. Portugues gosta de gente valente, KKKKKK
  • O problema eh que eu ligo na CRC e dizem q nao esta no sistema, depois pergunto se tem como saber se os documentos chegaram e dizem q os documentos ficam em uma "salinha" que nao tem telefone, que maravilha !

Ja fui no correio, e deixei um formulario de "lost international mail", sabe la qdo vao me dar um retorno, pq pelo tracking number, eu consultei, e nao diz q foi entregue, diz que esta aqui no UK esperando ser enviado ao exterior.

Vou seguir o conselho do maestro e ver se resolve.
  • estranho...

Se o correio diz que nao foi entregue com certeza nao foi de um tempo e espere a resposta o correio, é a unica forma, pois se vc se poe a discutir com os portugas que esta la sem ter a razao pode te complicar muito.
  • A minha esperanca era de que o correio estivesse desatualizado . . . rsrsrs, quem sabe a CRC pudesse conferir . . . bem, acho que vou a Lisboa mesmo, nao vai ter jeito, o correio aqui pode demorar meses pra localizar e dar uma resposta, ainda bem que fiz seguro, ao menos, espero que devolvam o dinheiro das certidoes, que nao foi nada barato, tudo em libras £££££ !

Como ja dizia o poeta: " O pior dos nossos problemas eh que ninguem tem nada com isso."
  • Cibele

Eu ainda acho a melhor coisa é vc esperar, se no tracking number aparece que esta ai na Uk entao sinal que realmente estas.Qto tempo faz que vc enviou?
    Vc ir a portugal sem saber onde esta isso sera um custo atoa pelo menos assim vejo, se vc chega alegando que tem pura certeza que esta lá fica mais facil de debater com qualquer portuga.
    Ja se vc nao tem nenhum paradeiro disso complica , pois vc ira fazer uma longa viagem para escutar que nao esta la e que tu tem que esperar.

Un saludo
  • Nao Thiago,

pensando bem eu nem vou discutir com a CRC, vou a Lisboa levar todos os documentos e dar entrada por la, como eu sempre fiz ! Ja tenho todos os documentos comigo.

Se a documentacao esta parada aqui no UK, eu nao vou esperar eles procurarem pra depois achar e me devolver ( se eh que encontram ! ).

Eu vou me precaver . . . soh espero que nao fique nada confuso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.