Filha natural e erro em nome acrescido

Olá, pessoal!

Na certidão de batismo da minha avó, Angelina (como é de 1885, ela só está com o primeiro nome no batismo), ela consta como filha natural de Anna Marques da Silva. Quando chegou no Brasil, a Angelina logo se casou e, no casamento religioso, o nome da mãe consta como Anna Marques Cardona, o que difere da certidão oficial, em que está Anna Marques da Silva Cardina (com o da Silva e Cardina ao invés de Cardona). Outro ponto dentro da certidão de casamento que difere do batismo é o fato de ela constar como filha legítima, com o nome de seu pai e sua mãe. Já na certidão de nascimento da minha mãe, brasileira e já falecida, o nome da sua avó está como Anna Marques da Silva Cardona. Acredito que Cardona seja o nome certo, mas como não consta esse nome na certidão de nascimento da Angelina, acho que eu não teria por onde fazer a retificação.

Por ser um sobrenome italiano (Cardona ou Cardina) e por ter sempre um ou dois sobrenomes portugueses da Anna nas certidões da filha e da neta, estou na dúvida se precisaria retificar. Além disso, o fato dela estar como filha natural no batismo e legítima nas demais certidões será um problema? O nome do pai dela constar apenas na certidão de casamento e na certidão da neta será um problema pra confirmar a ligação dos documentos a mesma pessoa?

Muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.