Comentarios da moderacao do DR U

Fizeram uma pergunta na outra comu e fiquei espantada com a resposta do moderador, dizer que correio nao existe e que dar entrada sozinho eh 100% chance de dar errado eh o fim da picada !!!!! Quem le e acredita tem que ser muito lunatico !!! Desculpa as palavras, somos prova de que tudo da certo, eu fiz absolutamente tudo sozinha em Portugal, e olha que eram meus bisavos ! A Sandra fez tudo pelo correio, a Lara, Maestro, Serginho e quantos mais aqui ja sao portugueses ou estao quase la, eh muita safadeza mesmo !

Aqui o comentario:

Fabio
O opção de enviar pelo correio não existe mais. Você ainda pode iniciar o processo por conta própria em Portugal, mas as chances de algo sair errado é quase 100%.

Se não for utilizar ajuda profissional, faça via consulado de São Paulo. Se preferir, contrate um advogado especializado em cidadania portuguesa para auxiliá-lo.

Como se advogado fosse a unica opcao ! E ateh mesmo, mudancas que ocorreram no site do Consulado de SP em relacao a naturalizacao, da a opcao do proprio requerente enviar pelo correio, ateh o endereco da CRC esta la colocado.

Eh muita cara de pau !!!!!!

Comentários

• Tb fiquei chocada... acabei de mandar um recado pro tal Fabio pra ele entrar nessa comu e ter as informacoes necessarias.
  • Ana,

o Fabio ja esta aqui e nos o ajudamos com informacoes, nao tenho nada contra a pergunta, acho justo perguntar e ter certeza do que quer, o problema eh a resposta pretenciosa e desinformada.
  • Eu sempre achei que eles so querem saber de clientes por la.
    Uma vez que eu disse que era possivel fazer direto em Portugal o tal do Dr. Mauricio caiu matando em cima de mim e falou um monte... foi ai que eu resolvi deixar aquela comunidade de lado e a Sandra me convidou pra vir pra ca, bendita hora!
  • Eu fugi da outra comunidade por conta propria, quando vi que eu nao podia falar nada, que meus topicos as vezes eram apagados, que tudo era voltado para o $$ e muitas perguntas minhas ficavam no ar, vi que nao era o melhor lugar, mesmo porque eu nao estava disposta a pagar advogado.

Tem casos complicados que as vezes nao tem jeito, precisa de advogado mesmo, eu acabei precisando pra retificar alguns nomes, hoje eu vejo que talvez nem fosse necessario no meu caso, perdi tempo e dinheiro, mas agora ja foi.

Se pode enviar pelo correio ? A resposta esta no site do IRN, pra quem quiser ver e souber ler !!!! Esta muito claro, os pedidos podem ser entregues diretamente no CNAI, em servicos competentes ( Consulados ) ou enviados para a CRC.
  • O que diz no site do IRN

A declaração pode:

a) constar de impresso de modelo aprovado (Impresso - Mod. 1C), preenchido e assinado pelos interessados.

O Impresso é:

►Enviado pelo correio para a Conservatória dos Registos Centrais, sita na Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 200, 1099-003 Lisboa

ou

►Apresentado na Extensão da Conservatória dos Registos Centrais localizada no CNAI;

b) ser prestada perante funcionário competente:

Em Extensão da Conservatória dos Registos Centrais localizada no CNAI;

Em Conservatória do Registo Civil da sua escolha, ou

Em Consulado português da área da residência.

Se o interessado for representado por procurador, a procuração para a declaração de atribuição de nacionalidade deve revestir a forma prevista na lei.
  • Cibele

Tem uma pérola na Comunidade Urubú mais absurda ainda.
    Foi postado na dita comunidade, o tópico "Em caso de morte" que também foi postado aqui...

Olha só a resposta do "Dr." Marcelo:
    "Se o requerente falecer antes de fazer o pedido não há como obter a nacionalidade."
    (Se ele não tiver assinado os documentos presencialmente, até aqui tudo bem, mas o resto é duro de engolir)
    "Se ele falecer durante o processo, o consulado comunica Lisboa e pede que o registo de nascimento seja cancelado."

Será que já existem médiuns no consulado para receber mensagens do além, para que o próprio falecido informe seu falecimento? kkkkkkkkkk
    Porque depois que o processo estiver em andamento, tenho certeza de que ninguém da família ira comunicar esse falecimento ao consulado.

Obviamente depois da resposta que deu, ele deixou o email pessoal dele para poder pescar o cliente....
  • Joao,

essa tambem foi otima, e o pior eh que ele nao sabe pra onde atira, uma vez ele havia dito que se o requerente vier a falecer depois que o processo estivesse em andamento, nao teria problema, que o mais importante seria dar entrada o quanto antes ! obvio !!!!!

Mediuns !!!!! kkkkkkk muito boa essa !
  • Verdade !

A realidade é que ele dança conforme a mu$$ica... kkkkk
  • afffe...é cada absurdo..hahauhauha
    é triste ver que nem todos tem boa intenção
  • Cibelle

Concordo com vc`s.

Ate entendo que ele ofereca os seus servicos embora eu particulamente nao pague e nem ache legal. Mais dai a inventar mentiras e colocar obstaclos e muita SACANAGEM.
    Antes da Cibelle fazr contato comigo eu estava em uma comunidade dessas e um Advogado queria cobrar R$ 3.500,00 para enviar meus documentos para Portugal.

Segue ai a copia do email dele:

Ricardo,

A única forma possível para que vc obtenha a nacionalidade portuguesa é a naturalização. Esse processo custa 3.500 reais e atualmente tem o prazo de conclusão de 10 meses.

Vc poderá fazer o pedido diretamente com um advogado especializado, como no meu caso.

Atenciosamente,
  • Que dureza,

nada contra o trabalho de cada um. Agora uma mentira dessa.

Ainda bem que a Cibele me trouxe até aqui.

Esses dias ele falou pra um rapaz que todas as Certidões poderiam ser de breve relato, deve ser por isso que dá errado fazer sozinho ;/
  • Ricardo,

saindo daqui de Londres, com 3.500,00 reais eu iria pra Portugal, dava entrada na nacionalidade, ja saia com o numero do processo e ainda tirava umas semaninhas de ferias, andando de bondinho no Centro de Lisboa, tomando um sol na praia de Sintra, visitando museus e comendo pasteizinhos de Belem !

Afff, quanto dinheiro !
  • Eu como Paladino da Naciocalizacao Portuguesa, tive o privilegio de ser excluido na Comuna do Ururubu Carcara Sanguinolento. Dai a ideia de criar uma Democracia que e esta Comunidade aqui. Livre e desimpedida para ajudar a quem necessitar queira. Afh...Salve D.Joao VI
  • E todo o credito vai....

para o Alex e o Paulo que criaram essa comunidade democratica, sem fins lucrativos.
  • Pelo menos nos descontraímos com esses tópicos do Dr Urubú.

Essa do médium foi boa.
  • Concordo com todos vcs,rssss.Eu tambem fui excluida de lá, por causa de uma resposta que dei e o Dr.Urubu disse que eu estava errada, então respondi que o que eu tinha dito ,era a mesma coisa que ele falava, so que eu escrevi de maneira diferente e ele não gostou e depois disso escreveu algo, insinuando que essa nossa comunidade era irresponsavel, dai não pude mais resgatar ningue de lá.
  • Sandra,

eu vi isso. Foi esses dias, certo??

ele te expulsou por aquilo?
  • Milan

Já um tempinho, foi ano passado.
  • Bom, batizei a Comunidade dele como "A Comunidade do Dr.Urubu", agora, devido a tantas denuncias de autoritarismo vou trocar o nome para "A Comunidade do Satanico Dr.No" (lembra 007), e nao para tudo, Huahauahauahauahauah
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.