Duvidas quanto ao preenchimento do requerimento da transcrição de casamento
Olá Boa Noite;
Tenho dúvidas quanto ao preenchimento da transcrição... Estou neste momento tentando preencher o formulário de requisição da transcrição para Ponta Delgada. Li em vários tópicos a pergunta de várias pessoas iguais a minha porém ainda estou com dúvidas...
A minha avó que já é Portuguesa por atribuição e que já tem a certidão de nascimento portuguesa...
No formulário ela precisa preencher "a nacionalidade dos nubentes à data de casamento" ela sendo Brasileira ou portuguesa já que ele realizou o processo de atribuição??? (entendo que ela à data que casou era brasileira...) Seria isso???
No campo o (a) nubente: o endereço é onde eles residiam quando se casaram ou onde eles residem agora? (A residencia atual de minha avó é outro endereço que não é o da certidão de casamento dela...
Por último...
Se um dos nubentes for estrangeiro...
tenho que colocar os dados de meu avô (marido dela) - no caso ele já faleceu...Era Brasileiro....
No campo Primeira residência para onde foram morar assim que casaram...é para onde foram morar à epoca???
Desculpem novamente quanto as perguntas mais é que não consegui compreender essas questões....
Att Roberta
Comentários
@Roberta Souza
Use essas instruções como referência. Você está utilizando esse requerimento? Você está fazendo pelo consulado?
"https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-e-tondela-modelos-e-preenchimento/p1"
à data de casamento eles eram brasileiros.
No campo Primeira residência para onde foram morar assim que casaram...é para onde foram morar à época??? SIM. O endereço que aparece na certidão de casamento dela. Mas isso não tem no requerimento acima.
O endereço logo após o casamento eles extraem da certidão de casamento. Poderia estar faltando lá, e por isso perguntam pra confirmar.
Bom Dia @gandalf ...
Não, ireio enviar direto para PD. O requerimento está correto sim...Vou ler essas informações no link que me enviou...Muito obrigada pela ajuda...É muita informação e as vezes é dificil de captar as mensagens rsrsr.
Grata!