Dúvidas nos documentos
Olá.
Como eu já havia dito em outro tópico, minha avó é filha de portugueses e está viva, ao contrário de meus bisavós portugueses que já faleceram.
Os dados que tenho do meu bisavô são o nome dele, o nome de seus pais, a data de nascimento, o assento de batismo com o arquivo de coimbra, o numero da folha do livro de registro da freguesia de assafarge no conselho de coimbra de 1890 e também tenho os mesmos dados para minha bisavó.
Entretanto, não sei se preciso pedir a certidão de nascimento de meus bisavós em Portugal.
Outra dúvida que tenho é se minha avó, a filha dos portugueses, quando assinar o formulario 1C necessita apenas ser em um cartório normal para reconhecimento de firma, ou se ela necessita ir no consulado português para assinar novamente.
Agradeço novamente a atenção!!!
Atenciosamente,
Mayra
Como eu já havia dito em outro tópico, minha avó é filha de portugueses e está viva, ao contrário de meus bisavós portugueses que já faleceram.
Os dados que tenho do meu bisavô são o nome dele, o nome de seus pais, a data de nascimento, o assento de batismo com o arquivo de coimbra, o numero da folha do livro de registro da freguesia de assafarge no conselho de coimbra de 1890 e também tenho os mesmos dados para minha bisavó.
Entretanto, não sei se preciso pedir a certidão de nascimento de meus bisavós em Portugal.
Outra dúvida que tenho é se minha avó, a filha dos portugueses, quando assinar o formulario 1C necessita apenas ser em um cartório normal para reconhecimento de firma, ou se ela necessita ir no consulado português para assinar novamente.
Agradeço novamente a atenção!!!
Atenciosamente,
Mayra
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
se voce esta em SP, basta sua avo reconhecer firma por autenticidade no cartorio e depois voce manda legalizar no Consulado de Portugal em SP.
Do seu bisavo, com todos esses dados eh muito provavel que voce nao precise pedir a certidao dele, importante eh saber o numero e ano do assento de nascimento, o concelho e a freguesia onde ele nasceu e em qual conservatoria ou no seu caso, arquivo encontra-se a certidao.
Se foi o seu bisavo o declarante do nascimento da sua avo, voce pode direto pedir a atribuicao de nacionalidade dela.
Documentos necessarios :
1. CERTIDAO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR DA SUA AVO om firma reconhecida, legalizada no Itamaraty e Consulado.
2. Copia autenticada do RG da sua avo, legalizar no Consulado.
3. Requerimento Mod 1C assinado em cartorio e legalizado no Consulado.
Quando estiver com os documentos em maos, enviar para a CRC.
Seu caso é parecido com o meu, inclusive meu bisavô nasceu em Penacova - Coimbra.
Passe algumas informações extras:
- Seus bisavós casaram no Brasil ou em Portugal?
- Quem foi o declarante do nascimento da sua avó?
- Você está na jurisdição de qual Consulado?
Quanto a assinatura da sua avó, essa é uma boa questão. Estou com esse mesmo problema. A princípio o Consulado do Curitiba disse que tinha que ser presencialmente no Consulado, apelei para o lado da saúde e eles ficaram de me dar uma resposta, que ainda não veio.
Milan,
meus bisavós casaram aqui no Brasil e o consulado mais próximo de mim é o de são Paulo.
Quanto ao declarante da minnha avô ainda não sei quam é, porque na verdade eu moro no interior de Sao Paulo e minha mãe que pediu a certidao de nascimento de inteiro teor em sao paulo.
Eu gostaria de saber se envio para o Itamaraty apenas o RG e a certidão de nascimento de inteiro teor de minha avô, a filha dos portugueses.
E ainda não entendi se minha avô deve assinar o formulário 1C perante a um cartório normal e perante o Consulado português, pois no formulário 1C tem dois locais para ela assinar.
Obrigada novamente!!!!
para o Itamaraty soh deve ser enviada a certidao de nascimento.
Quanto ao Formulario 1C, sua avo deve preenche-lo e ir ateh o cartorio assinar, nao precisa ir ao Consulado, para o Consulado voce deve enviar via correio todos os documentos que eu listei no topico acima, para legalizar ( certidao de nascimento, xerox autenticada e formulario ).
que bom que o seu Consulado é o de São Paulo.