Ajuda com certidão de português

Olá! Estou em busca da certidão de nascimento do meu antepassado português. Os únicos documentos que possuo é a certidão de casamento da Igreja e do Cartório. Nenhum deles informa o distrito em que ele nasceu, apenas diz natural de Portugal. Procurei saber junto à Igreja e ao Cartório se ainda havia a certidão de batismo anexada ao documento e eles falaram que esses registros não existem mais. Se alguém puder ajudar, orientando algum outro passo que eu posso tomar, agradeço. Abaixo seguem algumas informações que tenho sobre o português.

Nome: José Monteiro

Filiação: Fortunato Monteiro e Ana Pereira da Silva

Estima-se que tenha nascido entre 1883 e 1884. Fixou-se em Fortaleza e casou-se em 1895 com Maria Ernestina Pereira de Souza.

Agradeço qualquer informação ou ajuda! :)

Comentários

  • Olá @Letícia Girão

    provavelmente as datas que mencionou e estimou estão equivocadas, casou com 12 anos?!

    "documentos que possuo é a certidão de casamento da Igreja e do Cartório", sugiro solicitar a do cartório no formato de inteiro teor e verificar na diocese da região se consegue informação do religioso.

  • editado August 2020

    @Kleber Silva Aguiar

    Ain, que fuuuro! :( Sim! Escrevi uma data errada, obrigada por apontar! Estima-se que ele nasceu entre 1863 e 1864.

    Quanto à certidão de inteiro teor, já fiz isso e não tem a informação, apenas o natural de Portugal. Já fui ao cartório, pedi até para ver o registro no livro e eles falaram que o livro havia sido perdido num incêndio...o que na minha cabeça não faz muito sentido pois eles emitiram as certidões...

    Quanto ao da Igreja também já fui à paróquia... já fui na Arquidiocese, já fui na Cúria...falaram que não tinham mais esses documentos e não podiam ajudar... Vale salientar que o registro de casamento da Igreja eu achei pelo family search e levei até a Cúria para eles emitirem a certidão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.