Ajuda com cidadania (documentos e detalhes)

nickstsnicksts Member
editado August 2020 em Tenho como conseguir?

Oi pessoal, 

Peguei mtas dicas aqui no fórum e tomei coragem de dar entrada no processo de cidadania para minha mãe ( e posteriormente pra mim), (inicialmente tentei consultoria mas vi que é muito caro). e estou tentando fazer sem pagar por assessoria. 

Já tenho em mãos uma digitalização do batismo do meu bisavô(falecido), q consta data e freguesia de nascimento, dele tenho tbm o embarque pro Brasil e passaporte e a certidão de casamento brasileira deles. Da bisavó (falecida) tenho somente passaporte e certidão de casamento (ainda estou caçando certidão de nascimento/óbito).

Do meu avô (falecido) tenho todos os documentos e da minha mãe (viva) idem. Após conseguir todos esses documentos, qual o próximo passo?


duvidas:

1- este livro que achei com o batismo dele serve como "certidão de nascimento"? ou seria outro documento? (peguei do arquivo distrital de portugal)

2- preciso dos documentos de batismo/nascimento da minha bisavó tb ? ou apenas do meu bisavô já será o suficiente ?

3- como minha mãe pulará uma geração, os documentos da mãe e do pai dela (ja falecidos) precisará tb ? para comprovar ascendencia?

4- preciso da certidão de nascimento, certidão de casamento e óbito de todos envolvidos ? (bisavô e avô) ?

5- precisarei fazer a transcrição do casamento dos meus bisavôs, avôs e pais ?

6- Os nomes dos portugueses mudou quando eles chegaram no brasil, preciso fazer alguma retificação ? como fazer ?

Bisavô: Manuel Luis e os docs brasileiros estão como Manoel Luiz

Bisavó: Ermelinda dos Santos e no brasil Hermelinda dos Santos


Obrigado pela ajuda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.